Alentejo Branco
Paulo Laureano Bacalhau Escolha Branco 2016

Paulo Laureano Bacalhau Escolha Branco 2016

Alentejo Branco

Antão Vaz
Branco encorpado
Servir a 10º-12º
Bacalhau
Potencial de Envelhecimento
11.06 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Qual será o vinho recomendado para acompanhar bacalhau, tendo em conta que há tantas receitas diferentes? Foi a premissa que lançou o desafio de criar um vinho perfeito para acompanhar este prato tão típico português.

Há vários anos que se tentava encontrar uma resposta simples para esta questão, pelo que Paulo Laureano sugeriu que se fizessem testes para se identificarem sabores e talvez encontrar a fórmula ideal.

Depois de oito receitas de bacalhau preparadas pela equipa do chef Vítor Sobral, dois dias intensos de provas por parte de gastrónomos, cozinheiros, escanções e jornalistas, chegou-se ao resultado final.

Nota: Todos os conteúdos serão confidenciais e não serão utilizados pelos Estado Liquido, exceto para a composição gráfica e envio impresso ao respetivo cliente. Imprevisto Tinto 2014 Colheita manual às primeiras horas do dia para caixas de 12Kg. Após selecção e triagem as uvas foram desengaçadas e suavemente esmagadas. A fermentação ocorreu em cubas de inox a temperatura controlada.
Vinho de cor citrina. Aromas impressionantes a frutos tropicais, pele de tangerine com um toque de especiarias. Na prova te um ataque forte, desenvolvimento de um caráter untuoso equilibrado com frescura agradável. Termina longo e persistente.
Paulo Laureano Vinus

Paulo Laureano é um dos mais conceituados enólogos portugueses e uma referência dos vinhos no Alentejo.

Agrónomo, enólogo formado entre Portugal, Austrália e Espanha, depois de ensinar na Universidade de Évora durante 10 anos, resolveu dedicar-se, em exclusivo, aquilo que o move desde 2003, desenhar vinhos. Sobretudo na empresa que criou com a família em 1999 e que foi assumindo uma importância cada vez maior na sua vida.

Paulo Laureano define-se como um enólogo minimalista. Para ele desenhar vinhos é uma paixão, desvendar os seus aromas e sabores, avaliar e otimizar as razões da sua identidade e personalidade, promovendo-os como verdadeiras fontes de prazer, são os pontos-chave da sua filosofia. A sua aposta exclusiva nas castas portuguesas, traduz a sua maneira de estar, encarando o vinho como fator de cultura e civilização.

Morada

Monte Novo da Lisboa
7960-909 Selmes-Vidigueira
Marcas com que trabalhamos