Dão Tinto
Casa De Santar Tinto 2016

Casa De Santar Tinto 2016

Dão Tinto

Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Caça, Queijo
Potencial de Envelhecimento
6.61 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Medalha de Prata-Concurso Vinhos de Portugal 2016

A Casa de Santar é a mais emblemática propriedade vinícola do Dão, pela sua história, dimensão e prestígio dos seus vinhos. O ex-libris da propriedade, e a sua imagem de marca, é o magnífico Solar do século XVIII, A Casa de Santar é também o maior proprietário vitícola do Dão, com uma vinha de 103 hectares, plantadas com as melhores castas do Dão. É neste cenário romântico e carregado das memórias dos seus antepassados que nascem os excelentes vinhos da Casa de Santar.

Estágio em madeira - 6 meses em barricas de carvalho francês.

Teor Alcoólico: 13.5%Vol.
Um tinto com alguma ambição, muito fruto e chocolate no aroma, leve tostado, num todo com alguma complexidade. Na boca tem taninos sólidos mas maduros, corpo e largura num estilo capitoso, termina com notas de especiarias.

Na garrafeira: Pronto a beber desde já, evoluirá bem em garrafa até nos próximos 4 a 6 anos após a data da colheita.

Casa de Santar

A Casa de Santar é a mais emblemática propriedade vinícola do Dão, pela sua história, dimensão e prestígio dos seus vinhos. A quinta está na posse da mesma família (actualmente representada pela Condessa de Santar, Tereza de Lencastre de Mello) desde há quinze gerações, estando hoje a sua exploração integrada no grupo Global Wines.

A Casa de Santar é também o maior proprietário vitícola do Dão, com uma vinha de 103 hectares, dos quais 90 de castas tintas e 13 de uvas brancas. O ex-libris da propriedade, e a sua imagem de marca, é o magnífico Solar do século XVIII, rodeado por belos jardins de buxos.
Marcas com que trabalhamos