Alentejo Tinto
Vinha do Monte Tinto 2015

Vinha do Monte Tinto 2015

Alentejo Tinto

Aragonez, Alfrocheiro, Alicante Bouschet, Syrah, Trincadeira
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Assados
Consumo Imediato
4.10 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Vinha do Monte Tinto oferece a autenticidade e a paixão dos sabores do Alentejo, sob a alçada da Herdade do Peso, onde se produzem vinhos exuberantes e cativantes, cujos sabores, aromas e cores nos fazem lembrar a vida no seu melhor, tal como a região onde nascem.

O ano de 2013 no Alentejo iniciou-se com um Inverno com muita pluviosidade, garantindo o início do ciclo vegetativo com grandes reservas de água no solo. Contribuindo assim para a formação de uma excelente parede foliar. As temperaturas do inicio do ciclo, um pouco abaixo do normal, retardaram o abrolhamento que veio a refletir-se numa vindima muito espaçada e longa. No entanto o clima seco durante a fase final contribuiu para a produção de uvas com uma excelente qualidade aromática e acidez natural.

Vinificado na Herdade do Peso a partir de uvas cuidadosamente seleccionadas. Após ensaios de maturação as uvas foram colhidas no seu ponto óptimo de maturação fenólica e transportadas para a adega onde se procedeu à sua vinificação. Após desengace total e suave esmagamento, realizou-se a fermentação e maceração em cubas de aço inox a temperatura controlada de 25ºC durante cerca de 8 dias, por forma a potenciar a fruta e a facilidade de consumo no dia-a-dia.

Após a fermentação maloláctica o vinho estagiou em cubas de aço inox, durante cerca de 6 meses, seguindo-se a execução do lote, a colagem, o tratamento pelo frio e a filtração necessária para o seu engarrafamento.

Enólogo: Luis Cabral de Almeida.

Álcool: 14%

Cor: Este vinho apresenta uma cor vermelha viva.

Aroma: No nariz encontram-se aromas de cereja e ameixa preta.

Paladar: Na boca destaca-se novamente a fruta, com taninos suaves. Fresco e muito persistente.

Guardar: A garrafa de Herdade do Peso Vinha do Monte Tinto 2013 deve ser guardada deitada em local seco e fresco e ao abrigo da luz. O vinho atinge o seu momento óptimo de consumo 6 meses após engarrafamento e evolui positivamente durante mais 2 a 3 anos.

Servir: Idealmente deve ser servido a uma temperatura entre 15ºC-17ºC.

Desfrutar: Herdade do Peso Vinha do Monte Tinto 2013 é uma excelente opção para acompanhar carnes e fumeiro, aves, massas e queijos variados.
Herdade do Peso é a marca da Sogrape Vinhos especialista na produção de vinhos do Alentejo. A marca que melhor representa a AUTENTICIDADE, a EXCELÊNCIA e o verdadeiro SABOR dos vinhos da região.

Representa o calor, os aromas e o cheiro, as cores fortes e quentes do Alentejo, transpondo-nos para um mundo de sabores e de sensações que nos leva a desfrutar as maravilhas que a região tem para oferecer.

Actual, contemporânea, Herdade do Peso inspira e proporciona o melhor do Alentejo. Acompanha uma boa refeição, fomenta o CONVÍVIO, contribui para apreciar uma boa cozinha.

Curiosidades: A Herdade do Peso acolhe uma barragem, que ocupa uma área de 20 hectares e cuja água é preciosa para o sistema de rega da vinha e de um extenso olival. A Herdade do Peso está situada em Pedrogão, no concelho da Vidigueira - designação associada à abundância de videiras, tal a importância que essa cultura tem tido ao longo dos tempos na região. A Herdade do Peso ocupa uma área total de 465 hectares. Atualmente encontram-se plantados 120 hectares, sendo 112 hectares de uvas (Aragonez, Alicante Bouschet, Syrah, Touriga Nacional, Petit Verdot e Cabernet Sauvignon) e oito hectares de uvas brancas (Antão Vaz, Arinto e Chardonnay). Antes de adquirir a Herdade do Peso, a Sogrape Vinhos comprava já desde 1992 as uvas da propriedade ao anterior proprietário, um familiar de Fernando Guedes.
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais