Douro Branco
Vila Real Colheita Branco

Vila Real Colheita Branco

Douro Branco

Viosinho, Fernão Pires, Malvasia Fina
Branco leve
Servir a 10º-12º
Carnes brancas, Peixe, Marisco
Consumo Imediato
3.25 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
by vivino 15.00/20 Revista de vinhos
Castas: Viosinho, Fernão Pires, Malvasia Fina.

Predomínio das Vinhas Velhas com as castas brancas tradicionais do Douro, plantadas em zonas altas e de meia encosta, a uma quota média de 450 mts, com exposições dominantes a Norte/Nascente e com acidez fixa elevada.

12,00 %Vol
De carácter mineral, corpo médio, frutado, fresco e crocante. Aroma muito fresco, notas citrinas e florais muito típicas dos vinhos brancos de altitude do Douro. Notas citrinas frescas no ataque de boca e final médio com fruta viva.

Excelente como aperitivo, com peixe e marisco, pizzas, pastas e cozinha oriental.

Servir a 8 - 10ºC.
Adega Vila Real

A Adega de Vila Real foi fundada em 1955 e está inserida na Região Demarcada do Douro, a mais antiga no mundo, sendo também reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade. Os vinhos são produzidos exclusivamente a partir de uvas provenientes das quintas dos associados, compostas maioritariamente por vinhas velhas, ainda cultivadas segundo técnicas tradicionais, com baixo nível de mecanização e baixas produções por hectare.

A gama de vinhos é composta por vinhos Colheita, Reserva e Grande Reserva, Tintos, Brancos e Rosé, cada um deles com um conceito e perfil próprio, adaptados a diferentes momentos de consumo e ao gosto das pessoas, que gostam de passar os bons momentos da vida na companhia de bons vinhos. Os vinhos têm uma excelente relação preço/qualidade, com uma imagem moderna, com perfil moderno e internacional mantendo o "terroir" do Douro.

Morada

Vale Frio - Folhadela 5000-101 Vila Real