Vallado ABF Very Old Deluxe Port & Decanter

Porto Vintage

Servir a 16º-18º
Potencial de Envelhecimento
3.450.00 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
iva incluído
Em 2016 a Quinta do Vallado celebra 300 anos desde a sua fundação, em 1716. Para comemorar este marco histórico, lançámos um Vinho do Porto Muito Velho, de 1888, sob a sigla Vallado ABF Very Old Port - uma homenagem a António Bernardo Ferreira, tio de Dona Antónia Adelaide Ferreira e antepassado dos actuais donos da Quinta, que comprou a Quinta do Vallado em 1818.
O Vallado ABF foi recentemente avaliado com 19,5 pontos, em 20 possíveis, pela prestigiada crítica de vinhos Jancis Robinson (para além de escrever no seu site jancisrobinson.com, tem uma coluna semanal no Financial Times e é consultora da rainha de Inglaterra na escolha de vinhos para a sua garrafeira). Este vinho foi também escolhido para ser servido no que é considerado como o 'jantar do ano' no mundo dos vinhos e gastronomia, que junta o prestigiado crítico de vinhos Robert Parker, com a principal entidade que avalia os restaurantes a nível mundial, Michelin.

Um Porto que vive 128 anos num tonel de madeira e chega aos nossos dias nessa forma é mais do que um vinho. É um mistério ou um milagre. Mostra tons esverdeados, no nariz acusa a idade numa combinação de frutos secos, notas balsâmicas e o vinagrinho característico de vinhos do Porto velhos e na boca é denso, untuoso, com um final longo e arrebatador. - É de vinhos assim que se faz a História do Douro - diz o jornalista e crítico João Paulo Martins.

Ao abrir a garrafa, ao servir o vinho, ao contemplar a eternidade que este demora a fluir pelo interior do copo, percebe-se que se está perante algo do outro mundo - diz o master sommelier português João Pires.
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais