Lisboa Branco
Sottal Light

Sottal Light

Lisboa Branco

Arinto
3.50 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Castas Moscatel (50%), Arinto e Vital

As uvas são apanhadas à mão numa fase ligeiramente anterior à sua maturação final. Completamente desengaçadas, são ligeiramente esmagadas e prensadas a seguir para se obter um mosto fresco, leve e de boa acidez. O mosto obtido é chamado mosto de lágrima que após defecação estática pelo frio, é inoculado com leveduras seleccionadas e fermenta com controlo de temperatura à volta de 16ºC durante cerca de 20 dias.

Teor alcoólico 9,5 %

Enologia Eng.º Miguel Móteo
Cor: Este vinho apresenta uma cor citrina clara característica do seu especial modo de vinificação.

Aroma Aroma fresco em que se destaca a casta moscatel.

Prova Na boca, muito fresco e ligeiro, com notas de frutos tropicais. Final de boca Tem um fim de prova equilibrado para um vinho com 9,5% de álcool.

a Ideal para ser consumido bem fresco a qualquer momento do dia, sozinho, a acompanhar snacks ligeiros, ou antes das refeições com entradas leves, saladas, tapas, cocktail de marisco e fruta. Deve ser servido a uma temperatura de 6-7ºC.
Quinta do Sanguinhal

Na Quinta do Sanguinhal produzem-se nas suas vinhas, os vinhos Quinta do Sanguinhal DOC Óbidos, o leve Sôttal, e os varietais Sanguinhal.

As vinhas da Quinta do Sanguinhal estão plantadas em encostas suaves, de solo argilo-arenosos. As castas destas vinhas são:

Castas Brancas - Moscatel Graúdo, Sauvignon Blanc, Vital e Verdelho.

Castas Tintas - Castelão, Touriga Nacional, Syrah, Aragonez, Merlot e Cabernet Sauvignon.

É na Quinta do Sanguinhal que hoje a família Pereira da Fonseca recebe e dá a conhecer um património único, dando ainda a provar os seus vinhos a milhares de visitantes por ano. Aqui se situa uma das mais antigas destilarias da região com vasos em cobre para a destilação de bagaços e duas colunas contínuas para a destilação de vinhos.

Faz também parte do património desta quinta um dos maiores e antigos lagares, da Península Ibérica, com prensas de fuso e vara, a mais antiga das quais data de 1871. Inclui ainda os armazéns de envelhecimento de aguardentes e licorosos, bem como zonas de estágio de vinhos em barricas e em garrafa.

Morada

Apartado 5 | 2544-909 Bombarral