Vinho Verde
Soalheiro Sauvignon Blanc 2018

Soalheiro Sauvignon Blanc 2018

Vinho Verde

Sauvignon Blanc, Alvarinho
Carnes brancas, Peixe, Marisco
12.32 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
by vivino
No Soalheiro, a casta Alvarinho é rainha, mas não é limitativa. O potencial do terroir e a vontade de criar novos sabores levou a Quinta do Soalheiro à criação do Soalheiro Sauvignon Blanc & Alvarinho. Soalheiro Sauvignon Blanc 2018 é um vinho divinal que junta o Sauvignon Blanc (70%) e o Alvarinho (30%), por forma a criar uma experiência única não só ao nível do paladar, mas também do olfato.
Neste Soalheiro Sauvignon é possível encontrar o aroma a maçã verde e a espargos do Sauvignon Blanc atlântico do Minho e os aromas mais tropicais do Alvarinho. Um vinho aromático, com toques vegetais do Sauvignon Blanc e um fim de boca mais largo conseguido pela profundidade do Alvarinho.
Soalheiro Suavignon 2018 apresenta uma cor cítrica e uma estrutura sedosa com textura cremosa. No nariz mostra-se perfumado e intenso, revelando perfumes de frutas de casca branca e aromas cítricos e minerais. Na boca é notório o trago aromático com toques de espargos e tropicais suaves. Este vinho apresenta um fim de boca persistente e mineral.
A Quinta do Soalheiro - localizada em Melgaço (o ponto mais a Norte de Portugal) - está protegida por um conjunto de serras que criam as condições de pluviosidade, temperatura e horas de sol necessárias à melhor maturação das uvas da casta Alvarinho. O microclima muito particular desta região aliado a uma excelente exposição solar levaram a que João António Cerdeira plantasse, em 1974, a primeira vinha contínua de Alvarinho e criasse, em 1982, a primeira marca de Alvarinho de Melgaço - Soalheiro. Soalheiro é a primeira marca de Alvarinho em Melgaço (o ponto mais a norte de Portugal) e um dos primeiros produtores portugueses de Alvarinho.
Marcas com que trabalhamos