Vinho Verde
Soalheiro Rosé 2018

Soalheiro Rosé 2018

Vinho Verde

Alvarinho, Pinot Noir
Servir a 10º-12º
Peixe, Marisco
Consumo Imediato
12.32 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Soalheiro Rosé 2017 é um vinho mineral e elegante, sem limite de idade, altamente destinado à criação de momentos ímpares entre família e amigos, ou quem sabe até mesmo num jantar mais romântico. Soalheiro Rosé 2017 conjuga o carácter e a intensidade da casta branco Alvarinho com a elegância da casta tinta Pinot Noir, criando um rosé mineral com uma cor rosa claro e sabor pleno de intensidade. Produzido em vinhas de grande altitude, o seu carácter intenso, fresco, mineral e aromático faz deste Rosé um vinho diferente dos outros por não apresentar a intensidade de doçura e suavidade que outros rosés aportam.

Enólogo: António Luís Cerdeira
Graduação: 12%
Soalheiro Mineral Rosé é um vinho que apresenta uma cor rosa pouco intensa e brilhante. Ono nariz é cativante e aromático dado o lote incomum Alvarinho e Pinot Noir. O vinho apresenta notas claras de Alvarinho, citrino, exuberante, mas ao mesmo tempo é temperado com notas de cereja e frutos vermelhos frescos (framboesa), da Pinot Noir. Fim de boca mineral, e ao mesmo tempo muito guloso.
A Quinta do Soalheiro - localizada em Melgaço (o ponto mais a Norte de Portugal) - está protegida por um conjunto de serras que criam as condições de pluviosidade, temperatura e horas de sol necessárias à melhor maturação das uvas da casta Alvarinho. O microclima muito particular desta região aliado a uma excelente exposição solar levaram a que João António Cerdeira plantasse, em 1974, a primeira vinha contínua de Alvarinho e criasse, em 1982, a primeira marca de Alvarinho de Melgaço - Soalheiro. Soalheiro é a primeira marca de Alvarinho em Melgaço (o ponto mais a norte de Portugal) e um dos primeiros produtores portugueses de Alvarinho.
Marcas com que trabalhamos