Vinho Verde
Soalheiro Alvarinho 2019

Soalheiro Alvarinho 2019

Vinho Verde

Alvarinho
Servir a 8º-10º
Carnes brancas, Peixe, Queijo
Consumo Imediato
8.75 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
by vivino 15.50/20 Revista de vinhos
Soalheiro Alvarinho 2018 é um clássico na gama de produtos da Quinta do Soalheiro, ao apresentar-se como um vinho intenso, elegante e com volume. Produzido com base na frescura aromática da casta Alvarinho, este vinho inclui uma intensidade gustativa e uma invulgar longevidade em garrafa.
No seu processo de vinificação participaram as uvas, exclusivamente da casta Alvarinho, colhidas manualmente em caixas de pequena capacidade e transportadas para a adega num curto espaço de tempo. Após a prensagem, o mosto obtido decantou e fermentou a temperatura controlada, usando leveduras para o efeito. O engarrafamento efetuou-se após a estabilização do vinho, sendo seguido de um estágio em garrafa.

Enólogo: António Luís Cerdeira
Graduação: 12,5%

PRÉMIOS:
Troféu Regional Decanter World Wine Awards 2015 (2014);
Medalha de Ouro Mundus Vini 2015 (2014).
Soalheiro Alvarinho 2018 apresenta uma cor amarela citrina, aroma com o perfil do Alvarinho Soalheiro Clássico, intenso e tropical com notas minerais.
A Quinta do Soalheiro - localizada em Melgaço (o ponto mais a Norte de Portugal) - está protegida por um conjunto de serras que criam as condições de pluviosidade, temperatura e horas de sol necessárias à melhor maturação das uvas da casta Alvarinho. O microclima muito particular desta região aliado a uma excelente exposição solar levaram a que João António Cerdeira plantasse, em 1974, a primeira vinha contínua de Alvarinho e criasse, em 1982, a primeira marca de Alvarinho de Melgaço - Soalheiro.
Soalheiro é a primeira marca de Alvarinho em Melgaço (o ponto mais a norte de Portugal) e um dos primeiros produtores portugueses de Alvarinho.