São Matias Colheita Tinto

Dão Tinto

Jaen, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro
Tinto leve
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Peixe, Queijo
Consumo Imediato
5.48 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
iva incluído
Medalha de Ouro - Challenge International du Vin 2016

Origem: Sub - Região da Serra da Estrela, vinhas localizadas entre os 450-550 metros de altitute, situadas entre Tourais e Vila Nova de Tazém em solos graníticos.

As uvas foram totalmente desengaçadas para depósitos inox, onde maceraram 24h a baixa temperatura, antes de iniciar a fermentação alcoólica, com leveduras seleccionadas a temperatura controlada. A fermentação alcoólica durou cerca de 12 dias, com remontagens suaves para uma boa extracção de cor e aromas.

Enólogo: Francisco Gonçalves.

13,00% Vol.
Frutos pretos e vermelhos, um traço vegetal, flores, bem elegante e perfumado. Firme na boca, muito fresco, taninos finos, acidez no ponto, final longo e muito saboroso.

Ideal com carnes vermelhas, queijos e peixes gordos.
Casa de São Matias

Há seis gerações que a Casa de São Matias celebra a Região do Dão numa íntima ligação aos vinhos. Uma história que tem passado de pais para filhos, ao longo de várias décadas, defende uma orientação para a cultura enófila e denuncia um envolvimento permanente em apostas de qualidade superior numa Região que, por excelência, é cartão-de-visita para apreciadores de boas colheitas.

Há paixões que são heranças. A Casa de São Matias acolhe uma Família que, há mais de trezentos anos, se inspira em bons vinhos. Hoje, é a Casa de São Matias que apresenta vinhos que inspiram: a escolha das melhores uvas, a garantia de uma vinificação irrepreensível, o envolvimento de uma equipa de enologia experiente e um lote de dedicação e de compromisso são as notas de prova de uma chancela que vive da História e que quer fazer história com vinhos autênticos e com um carácter único.
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais