Itália
Ruffino Lumina Pinot Grigio 2014

Ruffino Lumina Pinot Grigio 2014

Itália

Branco leve
Servir a 10º-12º
Carnes brancas, Peixe, Queijo
Consumo Imediato
10.03 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Esta casa produtora da Toscana, foi fundada em 1877 em Pontassieve, uma pequena vila perto de Florença. Na sua génese estiveram Ilario e Leopoldo Ruffino e graças à sua capacidade e paixão pela produção de vinhos de qualidade, a Ruffino cedo se tornou um símbolo internacional da região de Chianti.

A qualidade dos vinhos foi reafirmada por vários prémios logo nos primeiros tempos da casa, atingindo um momento alto com a medalha de Ouro na feira de vinhos de Bordéus em 1895. Em 1913, a Ruffino foi adquirida pela família Folonari que trouxe novo dinamismo e talento para a empresa. Numa constante procura de qualidade, a Ruffino começou a adquirir vinhas nas mais importantes regiões vinícolas da Toscana.

Hoje, a Ruffino compreende 7 propriedades na Toscana, todas situadas dentro das principais regiões DOCG, tais como Brunello di Montalocino, Vino Nobile de Montepulciano, Chianti e Chianti Classico, num total de 600 hectares de vinha.

Teor Alcoolico: 12%
Fresco, muito frutado e algo complexo com notas de maçã verde, com flores, pasta de ovos, e pão fresco. O final tem um delicioso toque mineral. É muito fragrante, elegante e frutado, com um prolongado retrogosto a pessegueiro em flor, e sumo de uvas acabadas de espremer.
Ruffino

Esta casa produtora da Toscana, foi fundada em 1877 em Pontassieve, uma pequena vila perto de Florença. Na sua génese estiveram Ilario e Leopoldo Ruffino e graças à sua capacidade e paixão pela produção de vinhos de qualidade, a Ruffino cedo se tornou um símbolo internacional da região de Chianti. A qualidade dos vinhos foi reafirmada por vários prémios logo nos primeiros tempos da casa, atingindo um momento alto com a medalha de Ouro na feira de vinhos de Bordéus em 1895. Em 1913, a Ruffino foi adquirida pela família Folonari que trouxe novo dinamismo e talento para a empresa. Numa constante procura de qualidade, a Ruffino começou a adquirir vinhas nas mais importantes regiões vinícolas da Toscana. Hoje, a Ruffino compreende 7 propriedades na Toscana, todas situadas dentro das principais regiões DOCG, tais como Brunello di Montalocino, Vino Nobile de Montepulciano, Chianti e Chianti Classico, num total de 600 hectares de vinha.
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais