Dão Branco
Quinta dos Carvalhais Encruzado Branco

Quinta dos Carvalhais Encruzado Branco

Dão Branco

Encruzado
Branco encorpado
Servir a 10º-12º
Carnes brancas, Peixe, Queijo
Potencial de Envelhecimento
14.60 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
by vivino 17.50/20 Revista de vinhos
Quinta dos Carvalhais Encruzado é um vinho branco oriundo do Dão que apresenta uma excecional qualidade - o expoente máximo da elegância e riqueza da casta Encruzado. Este vinho tem um potencial de longo envelhecimento em garrafa (entre 5 a 10 anos) apresentando-se com um bouquet de sabores muito complexo e bem casado com a madeira de carvalho francês, onde estagiou durante seis meses. Uma vez aberta a garrafa, deve ser consumido de imediato, embora possa ser mantido no refrigerador durante 2 a 3 dias, bem arrolhado, de preferência sob vácuo.
Enólogo: Beatriz Cabral de Almeida
Graduação: 13%
Medalha de Bronze Decanter World Wine Awards 2015 (2013);
Medalha de Prata International Wine & Spirit Competition 2014 (2012);
Medalha de Bronze International Wine Challenge 2014 (2012);
Quinta dos Carvalhais Quinta dos Carvalhais apresenta uma cor amarela citrina brilhante e um aroma sofisticado e subtil, típico da casta Encruzado: notas minerais, frutos brancos como meloa e pêra, nuances florais e um toque vegetal que dá frescura. Na boca tem um ataque vivo e fresco, com bom volume, delicado e harmonioso onde a vibrante acidez e os toques de carvalho francês se conjugam muito bem, num final de boca longo e equilibrado.
Quinta dos Carvalhais é a marca especialista em vinhos do Dão. Herdeira de saberes antigos, alia uma longa experiência às técnicas mais atuais, criando vinhos de grande elegância, com sabores de intensa delicadeza e personalidade única. A Sogrape entrou na região em 1957 através da aquisição do capital da sociedade Vinícola do Super Dão, em Viseu, tendo desempenhado desde então um papel pioneiro na modernização técnica desta mesma região, na valorização e difusão das castas nobres regionais e na recuperação da imagem de qualidade dos vinhos do Dão. Uma ação que se viria a intensificar em 1988, quando a empresa decidiu investir na aquisição da Quinta dos Carvalhais, desenvolvendo aí um projeto inovador que revolucionou a região e constituiu um marco histórico na viticultura do Dão.
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais