Lisboa Branco
Quinta Do Gradil Sauvigon & Arinto 2018

Quinta Do Gradil Sauvigon & Arinto 2018

Lisboa Branco

Sauvignon Blanc, Arinto
Branco leve
Servir a 10º-12º
Carnes brancas, Queijo
Consumo Imediato
5.93 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Arinto, casta de nobres brancos portugueses, e Sauvignon Blanc, uma das mais prestigiadas castas mundiais, foram a base deste branco de perfil internacional da Quinta do Gradil.

As uvas foram colhidas nas primeiras horas da manhã para manter a frescura aromática. Após desengace total foram sujeitas a maceração pelicular durante 4 horas antes de serem prensadas, sempre protegidas de oxidações. A fermentação decorreu em pequenas cubas de inox à temperatura de 16ºC após maceração pelicular a frio.

Enologia: António Ventura e Vera Moreira

12,5%Vol

MUNDUS VINI - MEDALHA DE PRATA (2016)
Perfil aromático de fino recorte, com notas minerais e de frutos de caroço, com boca equilibrada, onde se destaca uma acidez viva e fresca bem casada com a estrutura do vinho.
Quinta do Gradil

Não muito distante do sopé da vertente poente da Serra de Monte junto, entre Vilar e Martim Joanes, está instalada a Quinta do Gradil. Considerada uma das mais antigas, senão a mais antiga, herdade do concelho do Cadaval, a Quinta do Gradil tem uma forte tradição vitivinícola que se prolonga desde há séculos. A propriedade é composta por uma Capela nobre ornamentada por um torreão artisticamente decorado, um núcleo habitacional, uma adega e uma área agrícola de 200 hectares ocupados com produções vinícolas e frutícolas.

A Quinta do Gradil foi adquirida, nos finais dos anos 90, pelos netos de António Gomes Vieira, precursor da tradição de vinhos na família desde 1945. Os novos proprietários iniciaram, em 2000, o processo de reconversão de toda a área de vinha primando por castas de maior qualidade. A adega sofreu melhoramentos, estando projetada uma reformulação profunda nos próximos 2 anos, e as cocheiras recuperadas deram lugar a uma sala de tertúlias. O palacete e capela, em fase muito avançada de degradação aquando da aquisição da Quinta pelos novos proprietários, foram limpos e contam agora com um projeto ambicioso de recuperação.

A Quinta do Gradil, considerada das mais antigas, senão a mais antiga, herdade do Concelho do Cadaval, tem marcas históricas seculares e constitui um marco arquitetónico significativo.

Morada

Estrada Nacional 115 Vilar | 2550 - 073 Vilar-Cadaval
Marcas com que trabalhamos