Quinta Das Tecedeiras Reserva 2013

Douro Tinto

Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Franca, Tinta Amarela, Tinto Cão
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Assados, Queijo
Potencial de Envelhecimento
21.50 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
iva incluído
17.50/20 Revista de vinhos
90 Pontos Robert Parker

O Terroir é perfeito - é o sítio com que qualquer enólogo sonha para fazer um grande vinho. Os solos são de xisto e a exposição norte e oeste, com as vinhas plantadas em socalcos entre os 90m e os 190m de altitude. As uvas amadurecem com grande concentração de aromas e de sabores.

Quando reconvertidas as vinhas, deixaram-se algumas parcelas antigas, algumas centenárias, para fazer os grandes vinhos Reserva e também os do Porto. As castas dominantes: Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Touriga Franca e Tinta Amarela e Tinto Cão. Geralmente, a maturação das uvas ocorre entre a segunda e quarta semana de Setembro.

Todo o trabalho de enologia complementa as excelentes condições naturais do Terroir das Tecedeiras, aliando-se ao grande cuidado dedicado à vinha. Na adega, os vinhos são vinificados por parcela e, em anos potenciadores de alguma casta, a vinificação é feita com separação de castas. Longa maceração e fermentação a 26ºC.

Após um mínimo de 10 meses em barricas de carvalho francês, os vinhos revelam grande capacidade de envelhecimento.
Rubi Intenso com toques de violeta. Notas predominantes de frutos do bosque macerados e ameixa seca. Nuances florais, e de tosta do estágio em barricas de carvalho, e algum fruto vermelho fresco. Complexo, bem estruturado, harmonioso e elegante. Notas de frutos pretos, baunilha e violetas. Final prolongado e de grande persistência.
Quinta das Tecedeiras

A Quinta das Tecedeiras situa-se na zona nobre do Douro vinhateiro, a oito quilómetros a montante da vila do Pinhão. Nesta propriedade com vista privilegiada sobre o rio Douro moram memórias de uma história riquíssima, da vinha principalmente, mas também das freiras tecedeiras de linho, que lhe deram o nome, e do olival.

Percorrendo a quinta compreende-se como cresce ali uma simbiose feliz entre os vinhedos antigos - alguns com mais de 80 anos - e novos, bem como com o olival que vem do tempo em que a filoxera exigiu ao Douro encontrar cultivos alternativos à vinha devastada.

É desta herança que se valoriza, nascem, naturalmente, vinhos DOC Douro e vinhos do Porto Quinta das Tecedeiras de qualidade reconhecida internacionalmente.

Morada

EC São João da Pesqueira | 5130-909 São João da Pesqueira
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais