Vinho Verde
Quinta das Arcas Trajadura Ecolha Branco 2015

Quinta das Arcas Trajadura Ecolha Branco 2015

Vinho Verde

Trajadura
Branco leve
Servir a 10º-12º
10.15 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
As uvas que deram origem a este vinho único foram criadas nas nossas vinhas mais antigas da casta Trajadura (vinhas com mais de 20 anos). Cultivadas em modo biológico, escolhidas e vindimadas à mão foram rapidamente vinificadas de forma tradicional, respeitando de uma forma estreita a relação do homem com a natureza.

A fermentação em barrica e um curto estágio feito sobre as borras de fermentação acompanhado por batonnage, aumenta a integração da madeira com o vinho aumentando a sua cremosidade e profundidade.
Aspecto cristalino, límpido e de cor citrina. Fruta bem madura e jovem com registo tropical fresco, em equilíbrio com as notas discretas da tosta da madeira de carvalho francês, num conjunto amplo, complexo e harmonioso.

Untoso, rico e elegante, intenso e muito persistente na boca.
A Quinta das Arcas foi constituída na década de 80 por Esteves Monteiro, no seguimento de um trabalho iniciado na década anterior, de restruturação da agricultura da família, com um forte enfoque no emparcelamento e implementação de uma viticultura moderna. Em 1985 fundou a empresa lançando nesta altura as primeiras garrafas com a marca Arca Nova.

Na viragem do século a empresa expandiu também para outra região (Alentejo) onde Esteves Monteiro abraçou um novo projecto, agora 400 km a sul, num microclima muito característico e único para a produção de grandes vinhos. Actualmente, nos 100 hectares de vinhedos que rodeiam a moderna adega são produzidos os melhores vinhos da região de Borba. A Herdade Penedo Gordo é já uma referência nesta região.
Marcas com que trabalhamos