Dão Tinto
Quinta Carvalhais Reserva Tinto 2016

Quinta Carvalhais Reserva Tinto 2016

Dão Tinto

Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinta Roriz
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Assados
Potencial de Envelhecimento
32.26 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
by vivino 18.00/20 Revista de vinhos
Quinta dos Carvalhais Reserva é um vinho tinto do Dão de qualidade superior, resultado de um lote selecionado e lançado apenas em anos de qualidade rigorosa. As uvas utilizadas foram vinificadas separadamente, suavemente trituradas e passaram por uma fermentação alcoólica e malo-láctica, esta última em tanques de aço inoxidável. Posteriormente, foi amadurecido em barris de carvalho novas (45%) e usados (55%), durante um período compreendido de 12 meses a 18 meses.
Quinta dos Carvalhais Reserva foi submetido a uma ligeira colagem e filtração, antes do seu engarrafamento, sem tratamento de estabilização pelo frio. Uma vez aberta a garrafa, convém ser consumida no próprio dia, embora se mantenha em boas condições durante 24 horas desde que armazenada sob vácuo.
Enólogo: Beatriz Cabral de Almeida
Graduação: 14%
Medalha de Bronze Decanter World Wine Awards 2015 (2011);
Medalha de Bronze International Wine & Spirit Competition 2015 (2011);
Medalha de Prata Challenge International du Vin 2011 (2009);
Este Quinta dos Carvalhais Reserva 2016 apresenta uma cor vermelha rubi de intensidade média. É um vinho que ao nível do nariz apresenta um aroma complexo com as notas de fruta vermelha e preta a chegar juntamente com as nuances de especiarias onde sobressai a noz moscada e um toque floral a harmonizar o conjunto. Na boca é firme e quase austero, com a presença de fruta sóbria e uma textura de taninos clássica. Acidez firme e integrada. Termina com um final muito longo.
A Quinta dos Carvalhais é a marca especialista em vinhos do Dão. Herdeira de saberes antigos, alia uma longa experiência às técnicas mais atuais, criando vinhos de grande elegância, com sabores de intensa delicadeza e personalidade única. Localizada no concelho de Mangualde, esta bonita propriedade foi desde logo beneficiada com o plantio de novas vinhas com as castas regionais mais nobres (Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen, Tinta Pinheira, Encruzado, Assario, Verdelho, Bical e Cerceal) e com a construção de um moderno centro de vinificação. Com uma área total de 105 hectares, a Quinta dos Carvalhais produz vinhos únicos que honram a tradição e a reputação do Dão. É o caso de Quinta dos Carvalhais Único, Reserva, Colheita, Encruzado, Colheita Tardia e Espumante Reserva Rosé. A Quinta dos Carvalhais é, atualmente, uma verdadeira referência na viticultura portuguesa, produzindo vinhos do Dão de qualidade superior.