Dão Branco
Quinta Carvalhais Reserva Branco

Quinta Carvalhais Reserva Branco

Dão Branco

Encruzado, Gouveio
Branco encorpado
Servir a 10º-12º
Carnes vermelhas, Carnes brancas, Peixe
Potencial de Envelhecimento
16.54 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
by vivino 17.50/20 Revista de vinhos
Quinta dos Carvalhais Reserva Branco recupera os velhos hábitos da região do Dão no que refere ao estágio de vinhos brancos, quando era comum o seu armazenamento durante longos períodos em velhos toneis de carvalho que atravessavam assim várias condições ambientais durante o ano. Com destaque para a grande qualidade e o extraordinário potencial de envelhecimento das castas brancas autóctones este é um vinho que reforça a complexidade das barricas de carvalho onde estagiou cerca de três anos.
Enólogo: Beatriz Cabral de Almeida
Graduação: 13,5%
Medalha de Bronze Decanter World Wine Awards 2015 (2011);
Medalha de Prata Decanter World Wine Awards 2016 (2011);
Medalha de Prata Concours Mondial de Bruxelles 2014 (2010);
Quinta dos Carvalhais Reserva Branco apresenta uma bonita cor amarelo palha claro muito brilhante. No aroma destacam-se notas amanteigadas, mel e frutos secos, toques minerais e algum vegetal que confere frescura e complexidade ao lote. Na boca, a complexidade aromática conferida pela barrica de carvalho onde estagiou e novamente as notas de frutos secos e mel estão perfeitamente equilibrados com a acidez muito viva. É um vinho austero e elegante, que termina num final muito longo, delicado e elegante.
A Quinta dos Carvalhais é a marca especialista em vinhos do Dão. Herdeira de saberes antigos, alia uma longa experiência às técnicas mais atuais, criando vinhos de grande elegância, com sabores de intensa delicadeza e personalidade única. Localizada no concelho de Mangualde, esta bonita propriedade foi desde logo beneficiada com o plantio de novas vinhas com as castas regionais mais nobres (Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen, Tinta Pinheira, Encruzado, Assario, Verdelho, Bical e Cerceal) e com a construção de um moderno centro de vinificação. Com uma área total de 105 hectares, a Quinta dos Carvalhais produz vinhos únicos que honram a tradição e a reputação do Dão. É o caso de Quinta dos Carvalhais Único, Reserva, Colheita, Encruzado, Colheita Tardia e Espumante Reserva Rosé. A Quinta dos Carvalhais é, atualmente, uma verdadeira referência na viticultura portuguesa, produzindo vinhos do Dão de qualidade superior.
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais