Dão Tinto
Quinta Carvalhais Colheita Tinto 2015

Quinta Carvalhais Colheita Tinto 2015

Dão Tinto

Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinta Roriz
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Assados, Queijo
Potencial de Envelhecimento
7.86 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
by vivino 16.50/20 Revista de vinhos
Quinta dos Carvalhais Colheita Tinto preserva a sua mais alta qualidade por ter sido engarrafado sem tratamento de estabilização pelo frio, o que pode provocar a formação de depósito durante o seu envelhecimento em garrafa. Para a produção do vinho as uvas foram suavemente esmagadas e submetidas a fermentação. A maturação do vinho decorreu em barricas de carvalho francês por um período de 12 meses. Um vinho complexo e elegante que, guardado na cave uns anos, saberá surpreender na mesa em ocasiões especiais.
Enólogo: Beatriz Cabral de Almeida
Graduação: 13,5%
Medalha de Bronze Decanter World Wine Awards 2014 (2011);
Medalha de Bronze International Wine & Spirit Competition 2014 (2011);
Medalha de Prata Concours Mondial de Bruxelles 2013 (2010)
Quinta dos Carvalhais Colheita Tinto apresenta uma cor vermelha rubi intensa densa viva e um aroma rico, onde sobressaem frutos pretos e toques florais, em harmonia com aromas mentolados frescos e notas de pimenta. A madeira, bem integrada, está presente apenas em notas muito delicadas contribuindo para a complexidade do vinho. Na boca é elegante e equilibrado, com acidez vibrante e tanino protegido a dar estrutura e força ao vinho. Mais uma vez a fruta e o ligeiro floral bem conjugam em harmonia com o fresco mentolado, num final longo e persistente.
A Quinta dos Carvalhais é a marca especialista em vinhos do Dão. Herdeira de saberes antigos, alia uma longa experiência às técnicas mais atuais, criando vinhos de grande elegância, com sabores de intensa delicadeza e personalidade única. Localizada no concelho de Mangualde, esta bonita propriedade foi desde logo beneficiada com o plantio de novas vinhas com as castas regionais mais nobres (Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen, Tinta Pinheira, Encruzado, Assario, Verdelho, Bical e Cerceal) e com a construção de um moderno centro de vinificação. Com uma área total de 105 hectares, a Quinta dos Carvalhais produz vinhos únicos que honram a tradição e a reputação do Dão. É o caso de Quinta dos Carvalhais Único, Reserva, Colheita, Encruzado, Colheita Tardia e Espumante Reserva Rosé. A Quinta dos Carvalhais é, atualmente, uma verdadeira referência na viticultura portuguesa, produzindo vinhos do Dão de qualidade superior.