Dão Branco
Quinta Carvalhais Colheita Branco 2018

Quinta Carvalhais Colheita Branco 2018

Dão Branco

Encruzado, Verdelho
Branco encorpado
Servir a 10º-12º
Carnes brancas, Peixe
Potencial de Envelhecimento
7.86 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
by vivino 16.00/20 Revista de vinhos
Quinta dos Carvalhais é um vinho branco subtil e gastronómico, em que a fermentação com as leveduras autóctones vem exaltar o terroir do Dão. Este é sem dúvida um vinho branco que expressa a sua origem, não só pelo seu caráter delicado e simultaneamente complexo, como também pela harmonia entre os aromas cítricos e a madeira muito bem integrada.
Como todos os vinhos brancos de Carvalhais, também este tem um longo potencial de guarda em garrafa, apresentando-se em boas condições de consumo por um período que chega facilmente aos 8 a 10 anos. O vinho esteve em estágio em barris de carvalho francês.
Enólogo: Beatriz Cabral de Almeida
Graduação: 13 %
Medalha de Bronze Decanter World Wine Awards (2009).
Quinta dos Carvalhais Colheita Branco 2018 apresenta uma cor amarela citrino. Ao nível do nariz destacam-se os aromas citrinos como o limão e lima, nuances de fruta branca e ligeiros apontamentos vegetais, num conjunto em que a madeira quase impercetível confere complexidade. Na boca sobressai o bom volume, frescura e estrutura aliados à madeira muito bem casada, num final longo.
A Quinta dos Carvalhais é a marca especialista em vinhos do Dão. Herdeira de saberes antigos, alia uma longa experiência às técnicas mais atuais, criando vinhos de grande elegância, com sabores de intensa delicadeza e personalidade única. Localizada no concelho de Mangualde, esta bonita propriedade foi desde logo beneficiada com o plantio de novas vinhas com as castas regionais mais nobres (Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen, Tinta Pinheira, Encruzado, Assario, Verdelho, Bical e Cerceal) e com a construção de um moderno centro de vinificação. Com uma área total de 105 hectares, a Quinta dos Carvalhais produz vinhos únicos que honram a tradição e a reputação do Dão. É o caso de Quinta dos Carvalhais Único, Reserva, Colheita, Encruzado, Colheita Tardia e Espumante Reserva Rosé. A Quinta dos Carvalhais é, atualmente, uma verdadeira referência na viticultura portuguesa, produzindo vinhos do Dão de qualidade superior.