Vindima: Manual em caixas de 15 kg.
Vinificação: Maceração pré fermentativa a baixa temperatura e fermentação em cubas de inox com temperatura controlada.
Estágio: Estágio em cubas de inox com micro oxigenação controlada. Ligeiro estágio em carvalho francês.
Álcool: 14% vol.
Cor rubi com tons violeta. Aroma de frutos vermelhos como a cereja, amoras e cassis, envolvidos por suaves notas balsâmicas e especiarias de carvalho francês. Na boca os taninos são suaves mas bem presentes, revelando grande final de prova.
João Portugal Ramos - Vinhos
Criar um vinho é uma arte que em Portugal fomos aperfeiçoando ao longo de séculos, hoje reforçada por um maior conhecimento e melhores meios.
Raramente um bom vinho é fruto do acaso. A experiência que adquiri ao longo do tempo como enólogo, leva-me a acreditar que um vinho reflete a natureza da terra que o viu nascer e é a expressão de quem o produz.
O saber, a experiência e a tecnologia permitem-nos aperfeiçoar com rigor os diversos fatores que influenciam a personalidade de um vinho. Fazer brilhar todo o potencial natural do nosso país nesta área, criando e reinventando cada vinho, é para mim uma paixão. É esta paixão que tenho o prazer de lhe apresentar aqui e de partilhar consigo cada vinho que faço. - João Portugal Ramos -