Alentejo Tinto
Ponte Das Canas Mouchao 2014 Tinto

Ponte Das Canas Mouchao 2014 Tinto

Alentejo Tinto

Touriga Nacional, Touriga Franca, Syrah, Alicante Bouschet
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Assados, Queijo
Potencial de Envelhecimento
15.99 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Mantendo o método tradicional da pisa a pé, condição extensível a todos os vinhos tintos da Herdade do Mouchão, este vinho segue um rigoroso estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês, o que lhe confere um elegante fumado de madeira.

Este lançamento ocorre apenas 12 meses depois de uma maturação em garrafa, processo paciente que permite obter um vinho com perfeito equilíbrio entre aromas florais de violeta, notas de fruta madura, especiarias, frescura e complexidade, terminando suave e aveludado.

14,5% Vol
Ponte das Canas 2012 revela a elegância dos vinhos Mouchão e a capacidade de inovação e afirmação do produtor, qualidades que com frequência são realçadas e aplaudidas pela crítica especializada em Portugal e no estrangeiro. Um tinto de eleição, com enorme potencial gastronómico.

A presença de Alicante Bouschet, casta rainha do Alentejo, revela-se mais ligeira quando comparada com o clássico Mouchão, conferindo a este vinho um perfil mais internacional.

Por esse motivo, é a escolha ideal para acompanhar pratos como timbale, lasanha ou moussaka grega, não recusando, ainda assim, um típico guisado português.
Herdade do Mouchão

Vastas planícies, pontuadas por algumas florestas e extensos olivais, são a paisagem dominante da região do Alentejo. Foi para aqui que, no início do século XIX, Thomas Reynolds migrou, tendo como objetivo o negócio da cortiça.

Três gerações depois, o seu neto John Reynolds adquiriu uma propriedade de 900 hectares, denominada Herdade do Mouchão. Aqui, à atividade corticeira a família acabou por adicionar a produção de vinhos.

Plantaram-se várias vinhas e em 1901 construiu-se uma adega tradicional, de grossas e brancas paredes de adobe e um elevado pé direito, tudo encimado por um magnífico telhado de telha vã portuguesa. Pensa-se que foi também por iniciativa de John que as primeiras plantas da casta Alicante Bouschet foram trazidas de França. Depois, em 1929, instalou-se a destilaria, a mesma que ainda hoje é utilizada para produzida a aguardente do Mouchão. Num mundo enológico em constante evolução, a Herdade do Mouchão mantém-se como sempre foi, uma tradição de família.

Morada

Herdade do Mouchão
7470-153 Casa Branca
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais