Alentejo Tinto
Paulo Laureano VV Private Selection Tinto 2016

Paulo Laureano VV Private Selection Tinto 2016

Alentejo Tinto

Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet, Touriga Nacional
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Queijo
Consumo Imediato
12.93 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Desengace total sem esmagamento, fermentação em aço inox a 25ºC. Fermentação maloláctica em barricas de carvalho francês. Maturação em barricas novas de carvalho francês por 12 meses. Este vinho acompanha finamente carnes vermelhas, rosbife e carnes grelhadas.
Aroma com notas de compota, algumas especiarias, folha de tabaco com notas do madeira onde estagiou. Na prova tem um ataque macio, acidez bem equilibrada, frutas de inverno com muitas notas de especiaria. Tem um final de boca longo e persistente que deixa uma fina e delicada essência de todos os seus aromas e sabores.
Paulo Laureano Vinus

Paulo Laureano é um dos mais conceituados enólogos portugueses e uma referência dos vinhos no Alentejo.

Agrónomo, enólogo formado entre Portugal, Austrália e Espanha, depois de ensinar na Universidade de Évora durante 10 anos, resolveu dedicar-se, em exclusivo, aquilo que o move desde 2003, desenhar vinhos. Sobretudo na empresa que criou com a família em 1999 e que foi assumindo uma importância cada vez maior na sua vida.

Paulo Laureano define-se como um enólogo minimalista. Para ele desenhar vinhos é uma paixão, desvendar os seus aromas e sabores, avaliar e otimizar as razões da sua identidade e personalidade, promovendo-os como verdadeiras fontes de prazer, são os pontos-chave da sua filosofia. A sua aposta exclusiva nas castas portuguesas, traduz a sua maneira de estar, encarando o vinho como fator de cultura e civilização.

Morada

Monte Novo da Lisboa
7960-909 Selmes-Vidigueira
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais