Alentejo Branco
Paulo Laureano Maria Teresa - Verdelho 2018

Paulo Laureano Maria Teresa - Verdelho 2018

Alentejo Branco

Verdelho
Branco encorpado
Servir a 10º-12º
Carnes brancas, Peixe
Consumo Imediato
11.18 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Na Paulo Laureano Vinus cumpre-se de forma intensa a sua filosofia muito própria. Este verdelho cujas plantas foram selecionadas em velhas vinhas com reconhecida identidade e alma nacionais, é um vinho com um reduzido número de garrafas, algo muito especial, um novo filho, "…aquilo que acreditamos e por isso leva o nome da minha filha, Maria Teresa Laureano…" by Paulo Laureano.

13%Vol

Uma casta que renasce no Alentejo, a sua enorme adaptação ao clima quente, mantendo uma boa estrutura e acidez relançou o interesse na sua utilização. Com aromas tropicais frescos, estrutura marcante e uma excelente acidez está talhada para os grandes vinhos.

Este vinho é um exemplo perfeito, um vinho com identidade e alma.

Paulo Laureano Vinus

Paulo Laureano é um dos mais conceituados enólogos portugueses e uma referência dos vinhos no Alentejo.

Agrónomo, enólogo formado entre Portugal, Austrália e Espanha, depois de ensinar na Universidade de Évora durante 10 anos, resolveu dedicar-se, em exclusivo, aquilo que o move desde 2003, desenhar vinhos. Sobretudo na empresa que criou com a família em 1999 e que foi assumindo uma importância cada vez maior na sua vida.

Paulo Laureano define-se como um enólogo minimalista. Para ele desenhar vinhos é uma paixão, desvendar os seus aromas e sabores, avaliar e otimizar as razões da sua identidade e personalidade, promovendo-os como verdadeiras fontes de prazer, são os pontos-chave da sua filosofia. A sua aposta exclusiva nas castas portuguesas, traduz a sua maneira de estar, encarando o vinho como fator de cultura e civilização.

Morada

Monte Novo da Lisboa
7960-909 Selmes-Vidigueira
Marcas com que trabalhamos