Alentejo Tinto
Paulo Laureano Caricatura Tinto 0,75

Paulo Laureano Caricatura Tinto 0,75

Alentejo Tinto

Alicante Bouschet, Aragonez, Trincadeira
Tinto leve
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Caça, Queijo
Consumo Imediato
4.85 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Degustar um bom copo de vinho tinto português não tem de ser sinónimo de gastar muito dinheiro. Paulo Laureano Caricatura Tinto apresenta-se como um vinho tinto oriundo do Alentejo, acrescido de um ou outro pormenor incomum para esta gama de produtos. Apoiado numa estrutura leve, seca e crocante, sem espessura e sem exageros, Paulo Laureano Caricatura Tinto é um vinho elegante, perfeito para surpreender amigos e família através do seu aroma rico e intensidade moderada. O vinho esteve em estágio parcial em barricas de carvalho francês durante 12 meses e quase dois anos em garrafa.

Enólogo: Paulo Laureano

Vol: 13,5%
Um tinto mais jovem, pleno de aromas de frutas negras, onde se distinguem as ameixas, mescladas com as notas de especiarias e florais da Trincadeira e as mentas do Alicante. Aroma jovem, marcado pelas notas de fruta madura que complementa um vinho fresco, elegante, com taninos evidentes, sem deixarem de ser sedosos e redondos, marcados pelo clima quente do Alentejo. Um tinto gastronómico, mas que acompanha bem uma conversa entre amigos.
Paulo Laureano é um dos mais conceituados enólogos portugueses e uma referência dos vinhos no Alentejo. Agrónomo, enólogo formado entre Portugal, Austrália e Espanha, depois de ensinar na Universidade de Évora durante 10 anos, resolveu dedicar-se, em exclusivo, aquilo que o move desde 2003, desenhar vinhos. Sobretudo na empresa que criou com a família em 1999 e que foi assumindo uma importância cada vez maior na sua vida.
Paulo Laureano define-se como um enólogo minimalista. Para ele desenhar vinhos é uma paixão, desvendar os seus aromas e sabores, avaliar e otimizar as razões da sua identidade e personalidade, promovendo-os como verdadeiras fontes de prazer, são os pontos-chave da sua filosofia.