Alentejo Branco
Paulo Laureano Caricatura Branco 0,75 2019

Paulo Laureano Caricatura Branco 0,75 2019

Alentejo Branco

Antão Vaz
4.85 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Paulo Laureano Caricatura Branco é um exemplo de um vinho branco com um preço acessível e bastante competente. Este vinho é um reflexo do carácter único do terroir das vinhas de Paulo Laureano Vinus e do elevado valor enológico das castas portuguesas. Tem claramente a sua maior expressividade nas componentes aromáticas, sendo um vinho que surpreende essencialmente ao nível do nariz, ao exibir os detalhes mais relevantes e os tons incomuns.

Paulo Laureano Caricatura foi fermentado e maturado em inox, sendo um vinho fresco, elegante e mineral. Enólogo: Paulo Laureano

Vol: 12,5%

Paulo Laureano Caricatura Branco apresenta uma cor toranja pouco madura. Aroma com expressividade em bom nível, tons de toranja e lima e algum herbal a par de toques de fósforo em segundo plano. Na boca, o corpo apresenta uma textura que nem é fluida nem cremosa, mas que apresenta um bom nível de acidez.
Paulo Laureano Vinus

Paulo Laureano é um dos mais conceituados enólogos portugueses e uma referência dos vinhos no Alentejo.

Agrónomo, enólogo formado entre Portugal, Austrália e Espanha, depois de ensinar na Universidade de Évora durante 10 anos, resolveu dedicar-se, em exclusivo, aquilo que o move desde 2003, desenhar vinhos. Sobretudo na empresa que criou com a família em 1999 e que foi assumindo uma importância cada vez maior na sua vida.

Paulo Laureano define-se como um enólogo minimalista. Para ele desenhar vinhos é uma paixão, desvendar os seus aromas e sabores, avaliar e otimizar as razões da sua identidade e personalidade, promovendo-os como verdadeiras fontes de prazer, são os pontos-chave da sua filosofia. A sua aposta exclusiva nas castas portuguesas, traduz a sua maneira de estar, encarando o vinho como fator de cultura e civilização.

Morada

Monte Novo da Lisboa
7960-909 Selmes-Vidigueira