Dão Tinto
Passarella O Fugitivo 2015 Tinto

Passarella O Fugitivo 2015 Tinto

Dão Tinto

Touriga Nacional, Alfrocheiro, Jaen
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Assados
Potencial de Envelhecimento
25.14 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
by vivino 18.50/20 Revista de vinhos
O Fugitivo da Casa da Passarella apresenta um conceito para os vinhos que são produzidos em condições únicas e em anos únicos. Para esta inquietação constante, um desafio a todas as normas. Poderiam ser chamados "vinhos de coleção", mas são sobretudo vinhos para serem encontrados e descobertos.

Feito com base em quatro parcelas de vinha centenária este Pasarella O Fugitivo Tinto é um vinho que nasceu de uvas colhidas manualmente. A fermentação foi feita com leveduras indígenas em cimento com período de maceração de um mês. O estágio ocorreu em barricas de carvalho francês de 225 litros durante 18 meses.

Enólogo: Paulo Nunes
Graduação: 13,5% vol
Passarella O Fugitivo Tinto caracteriza-se pela sua cor de rubi intensa. No nariz destaque para os aromas de frutos da floresta, notas de pinheiro, algumas agulhas de pinheiro, turfa fresca, muita frescura. Na boca apresenta uma personalidade intensa e seca, mesmo austera, com uma nova fruta, suculenta e viva. O final é longo e persistente.
Casa da Passarella

Localizada em Lagarinhos, na sub-região da Serra da Estrela, a uma altitude de 600 a 800m a Casa da Passarella foi fundada em 1892, ainda antes da demarcação da região do Dão (1908). Com o seu nome de volta às bocas do Mundo, nunca se saberá se foi o clima, se foi a terra. Se foi o talento das pessoas que por cá passaram e das suas apaixonantes histórias e personalidades. Ou se terá sido, pura e simplesmente, sorte.

Uma coisa é certa: silenciosa e imponente, a velha montanha tem assistido do alto ao nascimento de grandes vinhos neste pedaço de terra do Dão. Grandes vinhos nasceram desta casa e destas vinhas, antes de terem sido abandonadas e valorizadas posteriormente pelo atual proprietário, Ricardo Cabral. A renovada Casa da Passarella , apresenta vinhos com rigor e com, não menos deliciosos, rótulos.
Marcas com que trabalhamos