Dão Branco
Passarella Enologo Branco Encruzado 2017
Novidade

Passarella Enologo Branco Encruzado 2017

Dão Branco

Encruzado
Branco encorpado
Servir a 10º-12º
Carnes brancas, Queijo
Potencial de Envelhecimento
11.18 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
by vivino 16.50/20 Revista de vinhos
Casta rainha do Dão, o Encruzado revela de uma forma ímpar a elegância lendária dos vinhos da região. A vindima manual foi feita para caixas de 12kg, sendo que a vinificação decorreu com uma longa maceração pré-fermentativa, seguida de leve prensagem. De seguida o mosto foi conduzido para um processo de decantação natural e a fermentação decorreu de uma forma lenta em barricas usadas de 600 litros, em carvalho francês.

No processo de estágio deste Passarella O Enólogo Encruzado foi feita a batonnage em cuba tradicional de cimento e uma pequena percentagem em barricas. Acabado este processo, o vinho continuou em estágio sur lies, aumentando a sua natural complexidade.

Enólogo: Paulo Nunes
Graduação: 13%
Casa da Passarella O Enólogo Encruzado apresenta aromas cheios de maracujá e limão, sendo um vinho muito focado e aromático. Na boca apresenta um carácter seco e salgado, como um espelho do nariz. É um vinho que apresenta um perfil das melhores e delicadas flores, podendo apresentar mais acidez. O final é longo e persistente.
Casa da Passarella

Localizada em Lagarinhos, na sub-região da Serra da Estrela, a uma altitude de 600 a 800m a Casa da Passarella foi fundada em 1892, ainda antes da demarcação da região do Dão (1908). Com o seu nome de volta às bocas do Mundo, nunca se saberá se foi o clima, se foi a terra. Se foi o talento das pessoas que por cá passaram e das suas apaixonantes histórias e personalidades. Ou se terá sido, pura e simplesmente, sorte.

Uma coisa é certa: silenciosa e imponente, a velha montanha tem assistido do alto ao nascimento de grandes vinhos neste pedaço de terra do Dão. Grandes vinhos nasceram desta casa e destas vinhas, antes de terem sido abandonadas e valorizadas posteriormente pelo atual proprietário, Ricardo Cabral. A renovada Casa da Passarella , apresenta vinhos com rigor e com, não menos deliciosos, rótulos.
Marcas com que trabalhamos