Douro Branco
Papa Figos Branco 2018

Papa Figos Branco 2018

Douro Branco

Rabigato, Viosinho, Arinto, Códega do Larinho, Moscatel
Branco leve
Servir a 8º-10º
Carnes brancas, Peixe
Consumo Imediato
6.77 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
De todas as aves do Douro o Papa Figos é uma das mais raras. Uma ave migratória de cores vivas e atraentes. A fêmea de Papa Figos, vestida de tons esverdeados, é a imagem perfeita para evocar este vinho único da Casa Ferreirinha. Papa Figos Branco é um vinho do Douro ideal, quer para ser consumido todos os dias quer para ocasiões especiais. Um vinho elegante e ao mesmo tempo vibrante, clássico e simultaneamente moderno, que traduz os valores essenciais da Casa Ferreirinha.

12.5% Vol
Casa Ferreirinha Papa Figos Branco 2015 apresenta uma cor brilhante com nuances esverdeadas. O seu aroma é intenso, sobressaindo os frutos tropicais como o ananás e o maracujá, frutos brancos e notas minerais. Na boca apresenta bom volume, acidez viva e bem integrada, notas frutadas com saliência para os frutos tropicais e alguma mineralidade. O seu final é harmonioso e persistente.
Casa Ferreirinha

A Casa Ferreirinha e os seus vinhos são sinónimos de tempo e de arte. Assim acontece desde a sua fundação, no século XVIII, pela mão de Bernardo Ferreira, que viu a fórmula refinada pelos descendentes, especialmente por sua neta Dona Antónia Adelaide Ferreira, que carinhosamente ficou conhecida por "Ferreirinha" ou "Ferreirinha-da-Régua" pelas gentes da sua terra.

Pelas mãos de Dona Antónia, que duas vezes viúva se viu à frente de uma grande empresa, a Ferreira consolidou-se de forma admirável. O seu espírito empreendedor ensinou-a a prever, decidir, criar, ensinar e amar, tornando-a numa figura de grande projeção e carisma.
Marcas com que trabalhamos