Pancas Grande Reserva Tinto 2012

Lisboa Tinto

Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Petit Verdot
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Caça, Queijo
Potencial de Envelhecimento
24.00 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
iva incluído
Concurso de vinhos - A escolha da Imprensa 2016 - Escolha da Imprensa.

As uvas foram vinificadas separadamente com uma curta maceração a frio. Fermentaram a uma temperatura controlada de 28ºC durante 8 dias, com um regime diário de “deléstage” e remontagens manuais A fermentação malolática ocorreu em cubas de inox, exceto o lote do Petit Verdot que ocorreu em barricas de Carvalho Francês. O lote final foi elaborado após uma seleção qualitativa, confirmada por inúmeras provas. Os vinhos tiveram um estágio em barricas de carvalho francês durante 20 meses (100% barricas novas).
De cor granada intensa apresenta uma aroma complexo e elegante onde as notas terrosas, minerais e algumas sugestões de especiarias lhe conferem grande personalidade. Na boca revela grande estrutura e frescura, com taninos intensos e sedosos. Final longo e persistente a prometer bom potencial de envelhecimento.
Quinta de Pancas

A Companhia das Quintas foi criada com o objetivo de se tornar um dos mais importantes players do sector vitivinícola em Portugal . A sua estratégia assenta no desenvolvimento de vinhos de quinta de elevada qualidade, como resultado dos seus 250 hectares de vinha própria, plantados nas principais regiões vitivinícolas de Portugal. Nos mercados onde opera, visa alcançar um crescimento sustentado, com principal enfoque nos mercados externos.

Fundada em 1498, a Quinta de Pancas está situada na Região Demarcada de Lisboa, junto à aldeia de Pancas (Alenquer), tendo uma área total de 58 hectares dos quais de 50 de vinha.

Morada

Quinta de Pancas - Porto da Luz -2580-383 Alenquer
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais