Dão Branco
Niepoort Conciso Branco 2017

Niepoort Conciso Branco 2017

Dão Branco

Bical, Encruzado, Malvasia
Branco encorpado
Servir a 10º-12º
Peixe, Bacalhau, Queijo
Consumo Imediato
16.85 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
2014 é a primeira edição do Conciso Branco, um vinho fresco e elegante do Dão, que mostra todo o potencial das vinhas velhas e do terroir de granito. As uvas vêm da Quinta da Lomba, onde existem parcelas muito velhas, quase centenárias e onde predominam a casta Bical, Encruzado e Malvasia, entre outras castas autóctenes da região.

A vindima foi curta, decorreu em condições meteorológicas ideais e terminou a 27 de Setembro. O vinho foi vinificado em cubas de granito com temperatura controlada e após a fermentação alcoólica, estagiou durante 20 meses em barricas usadas de 228 litros, sem batonnage, onde efectuou a fermentação malolática.

13% Vol
O Conciso Branco 2014 mostra uma bonita cor dourada. O aroma fino e envolvente é harmonioso nas notas de fruta branca, ervas aromáticas e é muito discreto nas notas de frutos secos e fumadas da barrica. Complexo, é um branco que se vai descobrindo no copo, sempre com mineralidade e frescura. Na boca apresenta um bom volume, ligeiramente untuoso, suportado por uma boa mineralidade e acidez que lhe conferem um excelente equilíbrio. Final de boca muito longo, muito profundo e com leves notas de barrica.
Niepoort Vinhos

A família Niepoort tem vindo a produzir Vinho do Porto desde 1842. A primeira propriedade no Douro foi comprada em 1987 e Dirk Niepoort deu início a uma nova era na empresa com a criação do primeiro Redoma Tinto em 1991.

Nos últimos anos, a Niepoort lançou a si própria o grande desafio de interpretar outros solos e climas, e adquiriu duas propriedades noutras regiões: Dão e Bairrada. Descubra o Triângulo Niepoort que expressa os diferentes terroirs: Xisto (Douro), Calcário (Bairrada) e Granito (Dão).

Após terem criado em 2002 o primeiro vinho da família dos "Fabulosos", ao qual se deu o nome de "Fabelhaft", Dirk Niepoort insistiu em desenhar um rótulo original e distinto para cada mercado recorrendo a um artista local para ilustrar uma história adequada aos valores e sensibilidade de cada país e a sua relação com o vinho. "Diálogo", "Conversa", "Allez Santé", "Drink Me", "Alonso Quijano" ,"Fabelhaft", entre outros, são alguns dos nomes que os "Fabulosos" assumem atendendo à realidade dos mercados a que se destinam, respetivamente Portugal, Brasil, Bélgica, Inglaterra, Espanha e Alemanha.

Morada

Rua Cândido dos Reis, 670
4400-071 Vila Nova de Gaia
Marcas com que trabalhamos