E.U.A
Napa Valley Robert Mondavi Cabernet Sauvignon

Napa Valley Robert Mondavi Cabernet Sauvignon

E.U.A

Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Petit Verdot, Malbec
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Assados
Potencial de Envelhecimento
32.75 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Se houvesse que apontar a pessoa a quem os vinhos da Califórnia mais devem o seu sucesso internacional, essa pessoa seria Robert Mondavi. O seu pai veio de Itália para a Califórnia e desde logo começou a fazer vinhos licorosos. Após o fim d lei seca, e já com o filho Robert a ajudá-lo, sai de Central Valley para Napa Valley onde começou a fazer vinhos de mesa.

Em 1966, após uma visita a Bordéus, Robert Mondavi apaixonou-se pelo Cabernet Sauvignon, construiu uma adega e montou o seu negócio. Aí foi pioneiro, apostando em técnicas modernas de viticultura e enologia para fazer vinhos de qualidade, quase sempre monovarietais.

88% Cabernet Sauvignon; 6% Cabernet Franc; 4% Merlot; 1% Petit Verdot e 1% Malbec. Fermentação em Balseiros de Carvalho durante 26 dias. O vinho estagia 16 meses em barricas de carvalho Francês.

Teor Alcoolico: 14,5%
Quase tudo o que podemos pedir num Cabernet Sauvignon está presente neste fantástico vinho, textura rica, taninos sedosos, equilíbrio e frescura. Aromas profundos e sabores de amoras e ameixas pretas, ervas secas com um toque subtil de couro. Final de boca longo e luxurioso que evidencia todos os sabores complexos deste surpreendente vinho (e que grande vinho).
Robert Mondavi

Se houvesse que apontar a pessoa a quem os vinhos da Califórnia mais devem o seu sucesso internacional, essa pessoa seria Robert Mondavi. O seu pai veio de Itália para a Califórnia e desde logo começou a fazer vinhos licorosos. Após o fim d lei seca, e já com o filho Robert a ajudá-lo, sai de Central Valley para Napa Valley onde começou a fazer vinhos de mesa. Em 1966, após uma visita a Bordéus, Robert Mondavi apaixonou-se pelo Cabernet Sauvignon, construiu uma adega e montou o seu negócio. Aí foi pioneiro, apostando em técnicas modernas de viticultura e enologia para fazer vinhos de qualidade, quase sempre monovarietais.
Marcas com que trabalhamos