Mouchão Tinto 2010

Alentejo Tinto

Alicante Bouschet
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Assados, Queijo
Potencial de Envelhecimento
34.34 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
iva incluído
23º lugar da tabela Top 100 Cellar Selection da Wine Enthusiast com 95 pontos de Roger Voss, crítico oficial da publicação.

É o vinho mais emblemático da Herdade do Mouchão. É desenhado com base na casta Alicante Bouschet, que encontrou na Herdade do Mouchão um “terroir” de eleição e que lhe confere um carácter único.

O loteamento desta casta complementado com Trincadeira conferem-lhe um maior exotismo e elegância. Após fermentação em lagares o vinho estagia 24 meses em tonéis de 5,000 litros de carvalho português, macacaúba e mogno, e depois mais 24 a 36 meses em garrafa.

23º lugar da tabela Top 100 Cellar Selection da Wine Enthusiast com 95 pontos de Roger Voss, crítico oficial da publicação.

14.5% Vol
O vinho Mouchão apresenta uma cor profunda, concentrada, um carácter especiado e a sua estrutura de taninos única potencia um longo envelhecimento em garrafa. Aroma com fruto muito maduro, muitos balsâmicos, especiado e vivo aromaticamente, ligeira amêndoa ainda. Muito fresco na boca, tanino fino e elegante, muito bem na acidez, bom corpo. Longo final.

Um vinho maravilhoso.
Herdade do Mouchão

Vastas planícies, pontuadas por algumas florestas e extensos olivais, são a paisagem dominante da região do Alentejo. Foi para aqui que, no início do século XIX, Thomas Reynolds migrou, tendo como objetivo o negócio da cortiça. Três gerações depois, o seu neto John Reynolds adquiriu uma propriedade de 900 hectares, denominada Herdade do Mouchão. Aqui, à atividade corticeira a família acabou por adicionar a produção de vinhos. Plantaram-se várias vinhas e em 1901 construiu-se uma adega tradicional, de grossas e brancas paredes de adobe e um elevado pé direito, tudo encimado por um magnífico telhado de telha vã portuguesa. Pensa-se que foi também por iniciativa de John que as primeiras plantas da casta Alicante Bouschet foram trazidas de França. Depois, em 1929, instalou-se a destilaria, a mesma que ainda hoje é utilizada para produzida a aguardente do Mouchão. Num mundo enológico em constante evolução, a Herdade do Mouchão mantém-se como sempre foi, uma tradição de família. Morada

Herdade do Mouchão
7470-153 Casa Brancaca
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais