Moscatel
Moscatel de Setúbal Ermelinda Freitas

Moscatel de Setúbal Ermelinda Freitas

Moscatel

Moscatel
Servir a 12º-14º
Consumo Imediato
5.85 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
O moscatel Casa Ermelinda Freitas apresenta uma cor dourada, bem como os aromas típicos da região: mel e casca de laranja. O moscatel passou por um processo de fermentação em cubas-lagares de inox com temperatura controlada até 1080 de densidade, seguindo-se a inoculação com aguardente vínica a 77% e maceração pelicular prolongada até Março do ano seguinte. Posteriormente esteve em estágio por um período de 24 meses em meias pipas de carvalho.

Além de poder ser bebido de imediato, este é um moscatel com elevado potencial de envelhecimento podendo guardar-se até 20 anos.

Vol: 17,5%
Vinho de cor dourada, rico e complexo, com aromas a lembrar mel e casca de laranja bem típicas da região. Na boca é cheio e doce revelando boa acidez que lhe confere frescura. Fim de boca persistente e muito prolongado. Acompanha bem pastelaria fina, doçaria Árabe, como pode servir de aperitivo.
Casa Ermelinda Freitas

A empresa, iniciada em 1920 por Deonilde Freitas, continuada por Germana Freitas e mais tarde por Ermelinda Freitas, sempre dedicou especial atenção ao vinho. Pelo desaparecimento precoce do seu marido, Manuel João de Freitas, Ermelinda deu continuidade à empresa com colaboração da sua filha única, Leonor, que embora com formação fora da área vitivinícola, tomou a liderança da empresa reforçando assim a presença feminina na sua gestão.

Desde a primeira geração que esta casa aposta na qualidade das vinhas e dos vinhos, que inicialmente eram produzidos e vendidos a granel sem marca própria. Foi com a atual gestão que se deu a grande mudança de se criar marcas próprias. Assim, em 1997, iniciou-se um novo ciclo com o "Terras do Pó" tinto, primeiro vinho produzido e engarrafado da Casa Ermelinda Freitas.

Morada

Casa Ermelinda Freitas

Rua Manuel João de Freitas
Fernando Pó - 2965-595 Águas de Moura