Douro Tinto
Montes Ermos Colheita Tinto

Montes Ermos Colheita Tinto

Douro Tinto

Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Bacalhau, Queijo
Consumo Imediato
3.85 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Os Montes Ermos partilham a paisagem com as vinhas sobranceiras ao Douro do concelho de Freixo de Espada à Cinta, no Douro Superior. Inserido numa paisagem única, que nos prende pela forma como a natureza se manifesta. Em Freixo de Espada à Cinta, terra de mitos e lendas, é onde o Rio Douro se encontra com o vinho, é aqui que começa o Douro. Esta beleza é naturalmente refletida nos vinhos Montes Ermos.

Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz.

Enólogo: Rui Madeira.

14%Vol.
Límpido de cor vermelho violeta profundo.

No nariz ressalta a fruta vermelha madura e a compota de cereja em harmonia com notas de especiarias provenientes das castas utilizadas.

O estágio em madeira confere-lhe notas doces de baunilha e café. Mostra-se encorpado, estruturado e elegante.

Na boca sobressaem as notas intensas de fruta vermelha e chocolate, o fim de boca é longo com taninos de qualidade.
Montes Ermos

Aos dezasseis dias do mês de Fevereiro de mil novecentos e cinquenta e nove, no Cartório Notarial de Freixo de Espada à Cinta perante Benjamim César de Andrade, ajudante deste Cartório e perante as testemunhas Manuel Joaquim Taborda Marques e António Augusto Tavares Fernandes Massa compareceram: Alfredo Augusto Guerra, José Borges de Sousa, Elísio Óscar Capelas de Avelar, António Augusto dos Anjos Gata, Maria Augusta Guerra, Manuel Guerra Júnior, Benjamim César Camilo, José Amadeu Caldeira e João Vaz Taborda Pessanha afim de lavrarem o título de constituição duma Associação Agrícola, que revestirá a forma de Sociedade Cooperativa Agrícola Anónima de Responsabilidade Limitada (S.C.R.L.) e que adotará a denominação de "Adega Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta". Ficou desta forma constituída esta Adega Cooperativa.

Ao longo da sua existência a Cooperativa tem procurado capacitar-se ao nível de infraestruturas, tecnologia e recursos humanos por forma a produzir cada vez mais e melhores produtos.

A Cooperativa cumpre um papel fundamental no panorama sociocultural do concelho dado ser este de carácter fortemente agrícola. Ao facilitar o escoamento e criar valor aos produtos da região a Cooperativa ajuda na fixação da população no concelho contribuindo de forma significativa para o melhoramento da sua qualidade de vida.

Morada

Av. Combatentes do Utramar
5180-102 Freixo de Espada à Cinta