Lisboa Branco
Monte Doiro Reserva Branco 2017

Monte Doiro Reserva Branco 2017

Lisboa Branco

Viognier
Branco encorpado
Servir a 10º-12º
Peixe, Marisco
Consumo Imediato
21.00 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
17.00/20 Revista de vinhos
Monte D'Oiro Reserva Branco 2017 é um vinho biológico, elegante, com uma forte personalidade e feito exclusivamente com uvas da casta Viognier criadas num terroir de eleição. As uvas foram colhidas grupo a grupo no tapete rolante, totalmente despojadas e esmagadas suavemente. Após maceração adequada, 60% do processo de fermentação de ocorreu na cuba de aço inoxidável e 40% em barris de carvalho francês, onde esteve em estágio.

Este vinho está pronto a beber desde já, mas evoluirá bem na garrafa até, pelo menos, 6 anos após a data de colheita.

Enólogos: Graça Gonçalves e Grégory Viennois
Graduação: 13,5%
Monte D'oiro Reserva Branco 2017 apresenta uma bela cor palha com um aroma muito limpo, fino e significativo de flores silvestres e fruta madura, como damasco, pêssego, figo e mel. O paladar é cheio, vivo, elegante, e com um final longo que se expande na boca numa fragrância evanescente que seduz pela sua frescura, boa acidez e final salino.
A Quinta do Monte D'oiro está localizada em Alenquer e é, sobretudo, conhecida desde o séc. XVII como sendo um local privilegiado para a produção de grandes vinhos. O objetivo do produtor José Bento dos Santos, conhecido comunicador e divulgador de gastronomia e vinhos, é a elaboração de vinhos de alta qualidade de estilo europeu, respeitando o terroir existente - uma combinação única de solos e clima. Na vinha do Monte D'Oiro estão plantadas as castas Syrah, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Petit Verdot e Viognier, com as quais o produtor tem elaborado alguns dos vinhos mais aplaudidos em Portugal e no mundo.
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais