Monte Da Ravasqueira Vinha das Romãs Tinto 2013

Alentejo Tinto

Syrah, Touriga Franca
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Assados, Queijo
Potencial de Envelhecimento
14.50 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
iva incluído
Em 2002, tomou-se a decisão de arrancar um conjunto de romãzeiras que ocupavam uma área de cerca de cinco hectares para se plantar vinha. Pretendia-se que o sucesso de maturação das romãzeiras pudesse transmitir-se na qualidade das uvas das castas Syrah e Touriga Franca, então plantadas naquela parcela que passou a chamar-se Vinha das Romãs.

No entanto, algo de diferente foi observado durante todas as colheitas. Por mero acaso, simples conjugação de factores, ou simplesmente pelas características inerentes ao terroir, esta vinha revelou uma concentração e um nível de maturação único em toda a área de vinha do Monte da Ravasqueira. Todos os anos procuramos o perfeito equilíbrio entre as duas castas e isolamos as melhores zonas de cada casta que melhor transmitem a singularidade e perfil deste vinho.

Syrah (70%) e Touriga Franca (30%), provenientes de pequenas zonas dos cinco hectares, exprimem uma selecção de forma a traduzir com precisão a maturação única e elegante desta vinha.

Cor encarnada escura, densa opaca. Nariz, ao princípio, fechado. Depois complexidade, frutos do bosque, eucalipto, cedro, poejo e cogumelos. Prova carnosa, taninos finos, sólidos e crescentes. Muita frescura, final mineral granítico. Potencial em garrafa durante o período de 2014-2024.
Monte da Ravasqueira

No Monte da Ravasqueira, a filosofia da Enologia resume-se em manter toda a qualidade das uvas e o carácter dos seus vinhos. Todos os vinhos que produzimos são um blend de tradição, inovação e dedicação à ciência e arte da enologia.

Dotado de excelentes condições geológicas e climáticas para a produção do melhor vinho que o Alentejo pode oferecer, o Monte da Ravasqueira dispõe de uma área total de vinha de 45 hectares, fazendo parte da Rota dos Vinhos do Alentejo.

Com uma produção anual de cerca de 1.000.000 garrafas, o Monte da Ravasqueira realizou a sua primeira vindima em 2001, comercializando atualmente no mercado nacional e de exportação as marcas Prova, Calantica, Fonte da Serrana e Monte da Ravasqueira.
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais