Alentejo Tinto
Mil Reis Syrah Grande Reserva 2013

Mil Reis Syrah Grande Reserva 2013

Alentejo Tinto

Syrah
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Caça, Queijo
Potencial de Envelhecimento
50.00 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Oito anos após o lançamento do premiado Cem Reis e seguindo uma tradição de qualidade, surge esta edição limitada de Mil Reis Syrah.

Clima: Mediterrâneo continental. Dias quentes e secos, com noites muito frias.

Terroir: Muito pobres de origem xistosa ou granítica. Redondo.

Vinificação: Vindima manual muito seletiva, em caixa de 20kg. Transporte para adega em camião de frio. Vinificação atípica para o Alentejo. Fermentações alcoólicas e malolática naturais e espontâneas; "cuivason" de mais de 20 dias; Engarrafado sem colagens ou filtração.

Envelhecimento: Estagiou 18 meses em barricas novas: 70% Carvalho Francês grão fino tosta média e 30% Carvalho Americano grão médio tosta média e 8 meses em garrafa.

Álcool: 15.5%Vol

Garrafas: 3.652 garrafas de 0.75L lançadas em Outubro de 2015.

Cor violeta escuro concentrado. Nariz exuberante, notas quentes de frutos pretos com notas mentoladas, terminando com notas a amêndoas tostada da barrica. Na boca o ataque é cheio, redondo quente e carregado de aromas. Estrutura firme com boa persistência.

Gastronomia: Acompanha pratos de carnes vermelhas e caça.

Serviço: Conservar a 16-18ºC, para ser servido a 20ºC.

Herdade da Maroteira

A Herdade da Maroteira tem vindo a fomentar o seu potencial produtivo através do desenvolvimento de actividades complementares à silvicultura, tendo plantado, em 2003, 10ha de vinha, numa zona de vale aberto. A escolha das castas recaiu sobre a Alicante Bouschet, Aragonêz, Touriga Nacional e Syrah.

Grande parte da produção vitícola é vendida; apenas uma pequena selecção - as uvas de qualidade superior -, é aproveitada para a produção de vinho da Herdade da Maroteira.

A grande referência vinícola da Herdade da Maroteira é a marca Cem Reis.
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais