Mateus Maria Malhadinha Tinto 2013

Alentejo Tinto

Tinta Miúda, Alicante Bouschet, Baga
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Assados
Potencial de Envelhecimento
49.00 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
iva incluído
Nasceram no mesmo ano, este vinho "muito improvável", proveniente de vinhas no primeiro ano de produção das castas Tinta Miúda, Alicante Bouschet e Baga. É mais um menino, o Mateus Maria, "muito provável" para desenhar rótulos na Malhadinha. A irreverência deste vinho, promete surpreender a todos.

Estagiou durante 12 meses em barricas novas de Carvalho Francês.

14.5% Vol

Praticamente opaco, exibe um perfil aromático diferente dos demais tintos da casa com notas de fruta preta e azul, tostados da barrica bem integrados envolvido por um fundo mineral fumado. Na boca é um vinho cheio com taninos firmes mas maduros com um longo final de boca.

Um vinho com um grande potencial de envelhecimento.

Herdade da Malhadinha Nova

A Herdade da Malhadinha Nova é uma típica herdade familiar alentejana, comprada em 1998 pela família Soares: João, Paulo, Rita, João e Maria Antónia Soares. Situada em Albernôa, no coração do Baixo Alentejo, é um espaço de liberdade, que se perde no horizonte sem Limites. Desde 1998, a paixão e empenho da família, levaram à transformação de terras há muito abandonadas em solos capazes de dar vida a produtos genuinamente alentejanos, dedicando-se à produção de vinhos de elevada qualidade e à criação de animais de raça autóctones em total harmonia com a Natureza e rigoroso regime de proteção com denominação de origem protegida (DOP).

Morada

HERDADE DA MALHADINHA NOVA 7800-601 Albernoa
Beja - Portugal
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais