Novidade

Malhadinha Colheita Tardia Petit Manseng 2012 - 0,375 ml

Colheita Tardia

Servir a 10º-12º
Potencial de Envelhecimento
22.00 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
iva incluído
Castas: Petit Manseng 100%.

Vinificação: As uvas foram colhidas manualmente nos primeiros dias de Novembro e criteriosamente seleccionadas na mesa de escolha. O mosto foi inoculado com leveduras seleccionadas e a longa fermentação a baixas temperaturas foi interrompida por forma a manter um adequado nivel de acucar residual, seguindo-se um estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês.

Nota: Uma vez aberto, e desde que guardado no frigorífico bem fechado, o vinho mantém a sua qualidade por 2 a 3 semanas.

13% Vol.
Nariz fresco e complexo. Notas de alperce, citrinos e folhas de chá com a madeira presente mas bem integrada. Na boca é rico sem ser pesado, a doçura é equilibrada pela acidez cortante, final longo com nuances de frutos secos.

Recomendamos servir como aperitivo ou especialmente no fim de uma refeição, acompanhando a sobremesa.
Herdade da Malhadinha Nova

A Herdade da Malhadinha Nova é uma típica herdade familiar alentejana, comprada em 1998 pela família Soares: João, Paulo, Rita, João e Maria Antónia Soares. Situada em Albernôa, no coração do Baixo Alentejo, é um espaço de liberdade, que se perde no horizonte sem Limites. Desde 1998, a paixão e empenho da família, levaram à transformação de terras há muito abandonadas em solos capazes de dar vida a produtos genuinamente alentejanos, dedicando-se à produção de vinhos de elevada qualidade e à criação de animais de raça autóctones em total harmonia com a Natureza e rigoroso regime de proteção com denominação de origem protegida (DOP).

Morada

HERDADE DA MALHADINHA NOVA 7800-601 Albernoa
Beja - Portugal
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais