Alentejo Tinto
Herdade Dos Grous Tinto 2017

Herdade Dos Grous Tinto 2017

Alentejo Tinto

Aragonez, Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Syrah
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Assados, Queijo
Consumo Imediato
10.15 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Um vinho da Herdade dos Grous que assumiu a missão de produzir grandes vinhos através da excelência técnica, agricola e empresarial. Está situada no baixo Alentejo, em Albernôa, onde tem as suas vinhas e uma moderna e eficiente adega. Tem produzido vinhos que são reconhecidos nacionalmente e internacionalmente.

Selecção manual em mesa de triagem. Inoculação com leveduras seleccionadas. Fermentação em lagares com maceração prolongada. Estágio em barricas novas de carvalho francês.

14,0% Vol
Cor intensa, de grande concentração, no nariz perfilam-se os frutos maduros bem combinados com diversas especiarias provenientes do estágio em madeira, bom volume de boca, taninos redondos, paladar cheio de fruta e leves notas achocolatadas, o final é persistente e médio/longo.

Deve ser servido a uma temperatura de 16-18ºC.

Ideal para pratos de cozinha mediterrânica.
Herdade dos Grous

O Alentejo é zona de origem de castas como a "Trincadeira" ou a "Aragonês", que concedem ao vinho um sabor encorpado, uma vez que os solos são formados por cal, argila e areia, atravessados por muito magnésio e que produzem um bom sabor de "terroir".

Para o enólogo Luís Duarte, o seu trabalho na Herdade é mais do que uma simples paixão. Todo o atual conhecimento relativo à viticultura de categoria superior é para aqui conduzido e implementado, não só no equipamento e nas plantações (1987), como também na adega de vinhos (construída em 2005). A "Herdade dos Grous" incluiu como quase nenhuma outra exploração vinícola portuguesa um carácter de reforma dominante na produção de vinho.

Morada

Herdade dos Grous

Albernôa - 7800-601 Beja
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais