Alentejo Branco
Herdade Dos Grous Reserva Branco 2017
Novidade

Herdade Dos Grous Reserva Branco 2017

Alentejo Branco

Antão Vaz, Verdelho, Viognier
Branco encorpado
Servir a 10º-12º
Carnes brancas, Peixe
Consumo Imediato
17.00 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Medalha de Ouro - Concurso Mundial de Bruxelas

Antão Vaz, casta mais tardia, foi vindimada a 10 de Setembro ao contrário do Viognier e do Verdelho que foram colhidos a 27 e 29 de Setembro respectivamente.

Intervenções culturais criteriosamente adaptadas a cada casta e parcela para a produção de excelente qualidade de fruta. Aplicação de um limite máximo de produção por cepa através de monda de cachos. toda a colheita é cuidadosamente seleccionada e trasnsportada em caixas de 25Kg até a adega.

13,0% Vol.
Cor dourada. Aroma de fruta que sugere pêssego e lima bem integrado com notas de baunilha provenientes da madeira onde fermentou.

Sabor rico em fruta, fino, mineral e com bom volume de boca.
Herdade dos Grous

O Alentejo é zona de origem de castas como a "Trincadeira" ou a "Aragonês", que concedem ao vinho um sabor encorpado, uma vez que os solos são formados por cal, argila e areia, atravessados por muito magnésio e que produzem um bom sabor de "terroir".

Para o enólogo Luís Duarte, o seu trabalho na Herdade é mais do que uma simples paixão. Todo o atual conhecimento relativo à viticultura de categoria superior é para aqui conduzido e implementado, não só no equipamento e nas plantações (1987), como também na adega de vinhos (construída em 2005). A "Herdade dos Grous" incluiu como quase nenhuma outra exploração vinícola portuguesa um carácter de reforma dominante na produção de vinho.

Morada

Herdade dos Grous

Albernôa - 7800-601 Beja
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais