Colheita Tardia
Herdade dos Grous Late Harvest 2014

Herdade dos Grous Late Harvest 2014

Colheita Tardia

Servir a 10º-12º
Potencial de Envelhecimento
22.50 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Criteriosa selecção de uvas afectadas pelo fungo Botrytis Cinerea, fenómeno natural vulgarmente designado por podridão nobre. Prensagem em prensa pneumática sem desengace, nem esmagamento. Inoculação com leveduras selecionadas. Fermentação lenta a baixas temperaturas durante aproximadamente, 2 meses.

Estágio de 24 meses em barricas de carvalho Francês de segundo ano.

11% Vol
Aromas de especiarias, ervas aromáticas, gengibre, mel e marmelada juntam-se, dando origem a este sedutor e fascinante Colheita Tardia. Proveniente da casta Petit Manseng e inoculado com “Botritis Cinerea”, este é um vinho nobre, opulento com uma acidez equilibrada e final prolongado.

Parceiro ideal para foie gras, sobremesas ricas ou queijos intensos.
Herdade dos Grous

O Alentejo é zona de origem de castas como a "Trincadeira" ou a "Aragonês", que concedem ao vinho um sabor encorpado, uma vez que os solos são formados por cal, argila e areia, atravessados por muito magnésio e que produzem um bom sabor de "terroir".

Para o enólogo Luís Duarte, o seu trabalho na Herdade é mais do que uma simples paixão. Todo o atual conhecimento relativo à viticultura de categoria superior é para aqui conduzido e implementado, não só no equipamento e nas plantações (1987), como também na adega de vinhos (construída em 2005). A "Herdade dos Grous" incluiu como quase nenhuma outra exploração vinícola portuguesa um carácter de reforma dominante na produção de vinho.

Morada

Herdade dos Grous

Albernôa - 7800-601 Beja
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais