Alentejo Branco
Herdade Dos Grous Branco 2017

Herdade Dos Grous Branco 2017

Alentejo Branco

Antão Vaz, Arinto
Branco encorpado
Servir a 10º-12º
Carnes brancas, Peixe, Marisco
Consumo Imediato
10.00 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Intervenções culturais criteriosamente adaptadas a cada casta e parcela para a produção de excelente qualidade de fruta. Aplicação de um limite máximo de produção por cepa através de monda de cachos. Toda a colheita é cuidadosamente seleccionada e transportada em caixas de 25 Kg até à adega.

Selecção manual em mesa de triagem. Choque térmico na recepção das uvas para 10ºC. Decantação a frio durante 2 dias. Inoculação com leveduras seleccionadas. Fermentação em cubas de inox a 14ºC.

Álcool: 13,5 % Vol

Cor verde dourada. Aroma exuberante a frutos tropicais. Sabor rico em fruta, fino, elegante e com bom equilíbrio de acidez. Deve ser servido a uma temperatura de 8 - 10ºC.

Acompanha na perfeição pratos ricos de peixe e mariscos.
Herdade dos Grous

O Alentejo é zona de origem de castas como a "Trincadeira" ou a "Aragonês", que concedem ao vinho um sabor encorpado, uma vez que os solos são formados por cal, argila e areia, atravessados por muito magnésio e que produzem um bom sabor de "terroir".

Para o enólogo Luís Duarte, o seu trabalho na Herdade é mais do que uma simples paixão. Todo o atual conhecimento relativo à viticultura de categoria superior é para aqui conduzido e implementado, não só no equipamento e nas plantações (1987), como também na adega de vinhos (construída em 2005). A "Herdade dos Grous" incluiu como quase nenhuma outra exploração vinícola portuguesa um carácter de reforma dominante na produção de vinho.

Morada

Herdade dos Grous

Albernôa - 7800-601 Beja
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais