Alentejo Tinto
Herdade do Peso Sossego Tinto 2017

Herdade do Peso Sossego Tinto 2017

Alentejo Tinto

Touriga Nacional, Aragonez, Syrah
Tinto leve
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Carnes brancas, Queijo
Consumo Imediato
4.33 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
15.50/20 Revista de vinhos
Haja sossego, que se vai abrir um segredo alentejano. Haja calma, tempo e quietude para apreciar à mesa o corpo e a alma da Vidigueira. Haja Sossego Alentejano para criar espaço na agitação do dia-a-dia e sentir a singularidade das planícies onduladas da Herdade do Peso, esse lugar único onde nasce este vinho. Oiça-o, respire-o, saboreie-o sem pressas. O nome diz tudo... 13,5% Vol
Cor muito viva, rubi/violeta. No nariz destaca-se o aroma intenso dos frutos vermelhos e alguma presença de madeira, onde estagiou. Na boca tem um ataque suave, com alguns taninos presentes, mas elegantes. Possui uma acidez equilibrada e um final longo.
Herdade do Peso

Desde a sua criação, em 1942, que a Sogrape Vinhos vem investindo nas principais regiões vitivinícolas portuguesas. Com forte presença no Dão, no Douro e nos Vinhos Verdes, a entrada no Alentejo - a região vitícola nacional com as maiores taxas de crescimento - era natural e inevitável.

O primeiro vinho alentejano da Sogrape Vinhos surge em 1991, produzido com uvas seleccionadas adquiridas a produtores da zona da Vidigueira e vinificadas numa adega local, alugada para o efeito, sob a orientação da equipa de enologia da Sogrape Vinhos. Vinha do Monte - um vinho que é hoje um clássico da região - foi a marca de lançamento, abrindo a porta à aquisição da Herdade do Peso, também na Vidigueira, em 1996.

A grandeza do Alentejo e a paixão da Sogrape Vinhos por esta região impulsionaram-na a liderar um projeto que oferece hoje ao consumidor o melhor que esta tem para oferecer. A par de um laborioso trabalho de melhoria das vinhas da herdade, concretizou-se, em 1998, a construção de um centro de vinificação na propriedade, reunindo-se assim as condições para que a equipa liderada pelo enólogo Miguel Pessanha criasse um novo patamar de elevada qualidade nos vinhos alentejanos.

Morada

Herdade do Peso | Monte Peso de Cima | 7960-013 Pedrógão
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais