Grandjo Late Harvest Branco 2012 - 0,375 ml

Colheita Tardia

Servir a 10º-12º
Potencial de Envelhecimento
15.50 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
iva incluído
A Real Companhia Velha é proprietária de uma significativa extensão de vinhas na região de Alijó que atinge os 160 hectares: a denominada Quinta do Casal da Granja. É também aqui que se situam as suas modernas adegas de vinificação.

Trata-se de uma zona de planalto, bem acima do Douro, onde sopram brisas frescas de verão que optimizam o potencial enológico dos vinhos brancos. O Grandjó Late Harvest é elaborado a partir de uma criteriosa selecção de uvas Semillon afectadas pelo fungo Botrytis cinérea, fenómeno natural vulgarmente designado por podridão nobre, que origina vinhos doces, glicéricos, saborosos e longos.

Nota: Uma vez aberto, e desde que guardado no frigorífico bem fechado, o vinho mantém a sua qualidade por 2 a 3 semanas.

12%Vol.
Aparência: Limpo, claro e brilhante cor amarelo pálido. Olfacto: Aroma complexo de notas citrinas, alperce, passas e mel combinam-se com baunilha e aromas tostados proveniente do estágio em madeira nova. Sabor: Na prova o vinho enche o paladar com uma doçura volumosa, por uma untuosidade glicérica e um final de prova persistente. Pela graça de uma acidez viva e a combinação de néctar doce com um vasto leque de sabores, deixa o paladar limpo e fresco.

Recomendamos servir como aperitivo ou especialmente no fim de uma refeição, acompanhando a sobremesa.
Real Companhia Velha

A Real Companhia Velha é a mais antiga e emblemática empresa de vinhos de Portugal, tendo celebrado neste ano 260 anos de existência e de atividade interrupta ao serviço do Vinho do Porto.

Para trás, fica o registo de uma história fabulosa e de um passado glorioso. Para o futuro, permanece a vontade de manter um elevado padrão de qualidade dos seus vinhos e a confiança numa Companhia onde o rigor e a visão de fazer ainda mais história são uma preocupação constante.

Desde a sua Instituição por Alvará Regio de El-Rei D. José I, em 10 de Setembro de 1756, a importância desta Ex-Majestática Companhia ficou bem patente através dos valiosos serviços prestados à comunidade.

Proprietária de algumas das melhores quintas do Douro, a Real Companhia Velha tem sabido preservar e honrar a sua tradição, apostando no futuro, através de um constante processo de modernização e experimentação na Região Demarcada do Douro.

Morada
Rua Azevedo Magalhães 314 | 4430-022 Vila Nova de Gaia
Marcas com que trabalhamos
As entregas
Portes Gratuitos
Profissionais