Douro Tinto
Foral Quatro Ventos " Douro " Tinto

Foral Quatro Ventos " Douro " Tinto

Douro Tinto

Tinta Barroca, Tinta Roriz, Touriga Franca
Tinto leve
Servir a 16º-18º
Carnes brancas, Peixe
Consumo Imediato
3.76 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
O Foral é produzido com uvas da Quinta dos Quatro Ventos. Com uma área total de cerca de 150 hectares esta quinta centenária está situada no Douro Superior, nos limites dasfreguesias de Seixas e Numão, no concelho de Vila Nova de Foz Côa. Dispõe de um total de 45 hectares de vinha/patamar e vinha ao alto de plantação recente. Aí se produz a Quinta dos Quatro Ventos.

Álcool (%vol.): 13.5

Rico em fruta vermelha bem madura. Taninos suaves. O palato concentrado com um ligeiro toque de doçura de final de boca faz com que este vinho seja de uma invulgar e consensual agradabilidade. Evidentes notas de fruta vermelha numa equilibrada conjugação com discretas notas de especiarias.

É um bom acompanhante de pratos de carnes brancas, ou peixe elaborados.
Aliança Vinhos de Portugal

Foi em 1927 que 11 associados liderados por Domingos Silva e Ângelo Neves decidiram fundar, em Sangalhos (Anadia), a Aliança, que conta já com mais de 80 anos de vida. Esta iniciou a sua actividade exportando de imediato para o Brasil, África e Europa e hoje, mais de 50% da sua produção destina-se à exportação, sobretudo de vinhos, espumantes e aguardentes, imagem de marca da Aliança em Portugal e nos cerca de 60 países para onde exporta.

Em 2007, a Bacalhôa Vinhos de Portugal adquiriu o capital maioritário da Aliança, passando esta a pertencer ao Grupo Bacalhôa, tendo sido a designação social das Caves Aliança S.A alterada para Aliança Vinhos de Portugal S.A., momento em que se procedeu igualmente a uma mudança da imagem institucional.

Os vinhos da Aliança, como o Quinta dos Quatro Ventos, Quinta da Garrida, Quinta da Terrugem e Quinta das Baceladas, receberam já vários prémios nacionais e internacionais, tendo sido a empresa considerada em 2005, pela prestigiada revista norte-americana, Wine Spectator, uma das 20 melhores empresas do sector a nível mundial. A única da Península Ibérica incluída nesta classificação.

Morada

Rua do Comércio, 444 Apartado 6 3781-908 Sangalhos
Marcas com que trabalhamos