Alentejo Branco
Esporão Vinha Da Defesa Branco 2018

Esporão Vinha Da Defesa Branco 2018

Alentejo Branco

Antão Vaz, Arinto, Roupeiro
Branco leve
Servir a 10º-12º
Carnes brancas, Peixe, Marisco
Consumo Imediato
6.72 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
by vivino
No século XIII, D. João de Aboim, descendente de Egas Moniz e figura central no tempo do rei D. Afonso III, formou, a partir de vários territórios doados pelos concelhos de Monsaraz e de Portel, a Defesa do Esporão – uma das mais antigas propriedades no Sul de Portugal.

Com um estilo contemporâneo e perfil elegante e intenso, a gama de vinhos do Esporão emergente da Vinha da Defesa mostram o caracter de talhões seleccionados e bem definidos na Herdade.

Para a vinificação deste Esporao Viha da Defesa Branco: ocorreu o desengace, choque térmico, prensagem, decantação do mosto, inoculação com leveduras seleccionadas, fermentação com temperaturas controladas em cubas de inox, centrifugação, estabilização, filtração.

Volume: 13,5%

Enólogos: David Baverstock e Sandra Alves
COR: Reflexos esverdeados, aspecto límpido e cristalino.

AROMA: Notas cítricas, alguma fruta branca, alperce e manga fresca.

PALADAR: Na boca sobressai a frescura e a intensidade aromática, num conjunto rico, suculento e equilibrado.

Acompanha desde saladas compostas até peixes grelhados e sopas de peixe mediterrâneas, passando pelas pastas e raclettes, a uma temperatura aconselhada de 10-12ºC
Herdade do Esporão

O Esporão comercializa os seus produtos em todo o tipo de lojas e restaurantes em mais de 50 países em todo o mundo. A abordagem holística na adaptação de uma alargada gama de práticas sustentáveis inovadoras do Esporão tem conduzido a vários reconhecimentos nacionais e internacionais, de onde se destacam o prestigiado prémio "Sustainability of the year award" nos "The Drinks Business Green Awards 2013". O Esporão foi também distinguido com o prémio nos "Green Project Awards 2013" pelas práticas de produção agrícola sustentável e obteve menção honrosa pelos projetos de redução de água, energia e resíduos.

Em 2014, o Esporão integrou a lista "100 melhores produtores do ano" da Wine&Spirits e venceu os "European Business Awards for the Environment" na categoria de "Produtos e Serviços".

Morada

Herdade do Esporão - Apartado 31
7200-999 Reguengos de Monsaraz