Colheita Tardia
Esporão Late Harvest 2017

Esporão Late Harvest 2017

Colheita Tardia

Servir a 10º-12º
Potencial de Envelhecimento
11.50 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Filosofia: Um elegante vinho doce, resultante da desidratação e consequente aumento de açúcares nas uvas, que foram deixadas na vinha durante várias semanas após a maturação ideal.

Vinificação: Refrigeração das uvas, prensagem, decantação de mosto, fermentação com temperaturas controladas em cubas de inox, centrifugação, estabilização, filtração.

Enologia: David Baverstock e Sandra Alves.
Cor: Aspecto cristalino, cor dourada.

Aroma: Compota de laranja, alperce e frutos cristalizados.

Palato: Textura rica e untuosa, figos maduros e marmelada. Paladar equilibrado com um final longo e persistente.

Recomendamos servir como aperitivo ou especialmente no fim de uma refeição, acompanhando a sobremesa.

Nota: Uma vez aberto, e desde que guardado no frigorífico bem fechado, o vinho mantém a sua qualidade por 2 a 3 semanas.
Herdade do Esporão

O Esporão comercializa os seus produtos em todo o tipo de lojas e restaurantes em mais de 50 países em todo o mundo. A abordagem holística na adaptação de uma alargada gama de práticas sustentáveis inovadoras do Esporão tem conduzido a vários reconhecimentos nacionais e internacionais, de onde se destacam o prestigiado prémio "Sustainability of the year award" nos "The Drinks Business Green Awards 2013". O Esporão foi também distinguido com o prémio nos "Green Project Awards 2013" pelas práticas de produção agrícola sustentável e obteve menção honrosa pelos projetos de redução de água, energia e resíduos.

Em 2014, o Esporão integrou a lista "100 melhores produtores do ano" da Wine&Spirits e venceu os "European Business Awards for the Environment" na categoria de "Produtos e Serviços".

Morada

Herdade do Esporão - Apartado 31
7200-999 Reguengos de Monsaraz
Marcas com que trabalhamos