Douro Tinto
Esporão Assobio Tinto

Esporão Assobio Tinto

Douro Tinto

Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz
Tinto leve
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Carnes brancas, Queijo
Consumo Imediato
5.85 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
by vivino 16.00/20 Revista de vinhos
Medalha de Prata - Concours Mondial de Bruxelles 2016

Produzido com base nas castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, este vinho expressa o aroma vibrante das castas mais tradicionais do Douro e o seu potencial para fazer vinhos equilibrados e de aptidão gastronómica.

Vinificação: Colheita manual, mesa de selecção, desengace, esmagamento, fermentação alcoólica com temperaturas controladas (24 a 27ºC), prensagem pneumática.

Estágio: Cerca de 30% do lote estagiou em barricas de carvalho francês e americano durante 12 meses.

Enólogos: José Luis Moreira da Silva e David Baverstock

Volume: 13,5%
Vinho de cor ruby profundo, com laivos violetas. Aroma perfumado com notas de frutos e flores silvestres acompanhadas de especiarias.No palato é redondo e volumoso, com fruta jovem e taninos bem fundidos. Final com acidez equilibrada.
Herdade do Esporão

O Esporão comercializa os seus produtos em todo o tipo de lojas e restaurantes em mais de 50 países em todo o mundo. A abordagem holística na adaptação de uma alargada gama de práticas sustentáveis inovadoras do Esporão tem conduzido a vários reconhecimentos nacionais e internacionais, de onde se destacam o prestigiado prémio "Sustainability of the year award" nos "The Drinks Business Green Awards 2013". O Esporão foi também distinguido com o prémio nos "Green Project Awards 2013" pelas práticas de produção agrícola sustentável e obteve menção honrosa pelos projetos de redução de água, energia e resíduos.

Em 2014, o Esporão integrou a lista "100 melhores produtores do ano" da Wine&Spirits e venceu os "European Business Awards for the Environment" na categoria de "Produtos e Serviços".