Dão Tinto
Duque de Viseu Tinto 2017

Duque de Viseu Tinto 2017

Dão Tinto

Touriga Nacional, Tinta Roriz, Jaen
Tinto leve
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Carnes brancas, Caça, Peixe
Consumo Imediato
4.51 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Duque de Viseu Tinto é um vinho elegante, rico e muito atraente. É uma das principais referências da região do Dão desde há mais de uma década. Duque de Viseu é um vinho produzido na Quinta dos Carvalhais, o projecto da Sogrape que liderou a renovação do Dão e se assume hoje como a sua marca especialista, com uma gama de vinhos de qualidade e estilo próprio que reflectem a diversidade da região.

Castas: 56% Tinta Roriz, 34% Touriga Nacional, 10% Jaen.

Enologia: Beatriz Cabral de Almeida.

Álcool: 13,5%

Este vinho apresenta cor vermelha rubi. O aroma tem frutos vermelhos maduros, suaves flores campestres, hortelã e ligeiras notas vegetais que dão frescura e complexidade ao lote. Na boca sobressai a acidez viva e equilibrada. Os taninos que dão garra e personalidade ao vinho, os frutos vermelhos que encontramos novamente e o volume médio, fazem deste Duque de Viseu Tinto 2012 um vinho muito harmonioso e gastronómico.

Excelente a acompanhar pratos de carne, caça, todo o tipo de aves e queijos. É um vinho muito versátil pois acompanha muito bem tanto um polvo à lagareiro com batatas a murro como vitela estufada com batata frita.
Quinta dos Carvalhais

Quinta dos Carvalhais é a marca especialista em vinhos do Dão. Herdeira de saberes antigos, alia uma longa experiência às técnicas mais actuais, criando vinhos de grande elegância, com sabores de intensa delicadeza e personalidade única.

A Sogrape entrou na região em 1957 através da aquisição do capital da sociedade Vinícola do Super Dão, em Viseu, tendo desempenhado desde então um papel pioneiro na modernização técnica desta mesma região, na valorização e difusão das castas nobres regionais e na recuperação da imagem de qualidade dos vinhos do Dão. Uma acção que se viria a intensificar em 1988, quando a empresa decidiu investirna aquisição da Quinta dos Carvalhais, desenvolvendo aí um projecto inovador que revolucionou a região e constituiu um marco histórico na viticultura do Dão.
Marcas com que trabalhamos